A RZK Digital, pioneira em mídia exterior digital instalada em terminais urbanos de ônibus de São Paulo e de Recife, inaugura oficialmente nesta terça-feira, 01 de julho, as 50 primeiras telas de comunicação de utilidade pública para passageiros e veiculação de publicidade na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília.
São 47 telas de 1,5 x 3 metros instaladas nos pilares da rodoviária e 3 telas de 5,12 x 2,88 metros nas escadas da rodoviária, além de 4 totens duplos (tela frente e verso) de piso. As outras 20 telas que completarão o total de 70 que serão instaladas na rodoviária já estão autorizadas e devem ser instaladas em breve. Com a expansão para Brasília, a RZK Digital passa a alcançar diariamente mais de 3 milhões de passageiros, ao gerenciar ao todo 800 telas em 47 terminais de ônibus nas três capitais.
Duas vezes maiores do que os utilizados nos terminais urbanos em São Paulo, as telas da Rodoviária do Plano Piloto começam, a partir da estreia, a informar horários das viagens e trajetos dos ônibus, bem como notícias locais e ações publicitárias dos clientes da RZK Digital em tempo real. As telas dispõem de sensores de visão computacional para contabilizar o fluxo de pessoas em tempo real, o que ajuda a empresa a quantificar o tempo em que as pessoas foram impactadas pela notícia ou publicidade veiculada. As telas também estão ligadas diretamente ao Centro de Supervisão Operacional (CSO) da Secretaria de Mobilidade do DF (Semob-DF), que monitora todos os ônibus por satélite.
“Além da prestação de serviço de informações importantes, as telas criam um efeito embelezador no ambiente da Rodoviária. Em São Paulo, os passageiros nos dizem, nas pesquisas que realizamos com eles, que as telas iluminadas aumentam a sensação de segurança, e o sentimento de estarem bem cuidados dentro das plataformas e terminais. A percepção é de que as telas melhoram a qualidade do serviço, reduzem a percepção do tempo de espera, e informam notícias e publicidade de qualidade”, afirma Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital. Ele ressalta que chegar a Brasília é um passo muito importante para a RZK Digital. “É nossa terceira praça de atuação e esperamos primeiro conhecer e entender esse novo público, para mantermos nossa qualidade de atendimento e serviços aos nossos clientes, como já realizamos em São Paulo e em Recife”, completa Queiroz.
A RZK Digital impacta mais de 3 milhões de passageiros com as campanhas veiculadas nos 37 terminais urbanos de ônibus da Grande São Paulo e nos 7 terminais de Recife onde a empresa está presente. São mais de 800 telas digitais instaladas em locais estratégicos nos terminais das três cidades, o que garante grande visibilidade para as campanhas. No local, passam aproximadamente 700 mil pessoas por dia.
A RZK Digital também disponibiliza rede gratuita de Wi-Fi aos passageiros em 18 terminais na cidade de São Paulo, e, por meio dessa conexão, realiza pesquisas que captam dados valiosos e insights importantes para marcas e anunciantes interessados em alcançar este público, como intenção de compra, setores de interesse e potencial de consumo.