Líder em DOOH programático da cidade de São Paulo, a RZK Digital está sempre em busca de cumprir o propósito de integrar inteligência de dados aos recursos de interatividade da publicidade digital a partir de audiências personalizadas. Como parte do projeto de expansão da empresa para 2023, a empresa anuncia a contratação de Claudia de Armas para o cargo de Head de Ciência de Dados.
Formada em Engenharia Industrial pela Universidade Tecnológica de La Habana “José Antonio Echeverría”, em Cuba, a profissional possui especialização em Analytics com Data Visualization, Gerenciamento de Big Data, Métricas de negócios para empresas Data-Driven e Digital Transformation e Indústria 4.0. Há seis anos no Brasil, atualmente, Claudia também faz doutorado em Sistemas na Universidade de São Paulo (USP) e já desenvolveu projetos com diferentes parceiros nacionais e internacionais na área.
Com a chegada da head, a RZK dá mais um passo no aprimoramento de uma tecnologia de anúncios que extraia valor do fluxo de pessoas. A profissional traz seu olhar de especialista em dados para fortalecer ainda mais a acuracidade das informações obtidas pelos sensores dos painéis da empresa, fornecendo ao mercado mais transparência dos dados obtidos pelas 634 telas da companhia espalhadas pela capital paulista e por Recife, em Pernambuco. Até o final do ano, a RZK Digital deve chegar 722 painéis instalados nessas duas capitais.
“Mesmo vindo de um meio acadêmico e não tendo trabalhado antes em OOH, os objetivos que a RZK enxerga são interessantes e eu consigo contribuir a partir de uma visão externa, sem os vieses enraizados do próprio mercado. Estou com muitas expectativas de construir, juntamente com o Eduardo Mantegazza e o Paulo Queiroz, um ótimo trabalho e aperfeiçoar ainda mais a medição de dados dos painéis da RZK Digital, contribuindo, assim, com o aprimoramento do setor de DOOH”, finaliza Claudia de Armas.