A Rolling Stone Brasil, referência em música e cultura pop que completa 15 anos em 2021, sempre foi reconhecida por descobrir e apresentar novos artistas ao mercado. Com uma roupagem muito mais digital, a curadoria volta com tudo com o lançamento do projeto “Novas Vozes”, uma iniciativa que buscar dar espaço e voz a expoentes dos mais diversos estilos da música brasileira.
Para encontrar os novos artistas, a equipe da Rolling Stone fez uma seleção criteriosa. Acompanhando lançamentos pelas redes sociais e nos streamings, o time de especialistas garimpou nomes e sons diferentes, com potencial para estourar em todo o país. “Queremos amplificar vozes. É uma iniciativa que retoma nossa essência de apresentar talentos que ainda estão escondidos ou que criaram um mercado em ascensão a partir das mídias sociais”, explica Luis Maluf, presidente do Grupo Perfil e diretor geral da Rolling Stone Brasil.
O projeto “Novas Vozes” vai trazer podcasts com cada um dos selecionados, entrevistas em vídeo, sessions em estúdio e uma série de pocket shows. A iniciativa também marca a parceria da Rolling Stone Brasil no projeto do Anchor (Spotify), o Música e Papo, um formato que mistura entrevistas e playlist. “Essa união amplifica a visibilidade desses novos músicos, permitindo ao um público maior conhecê-los e passar a ouvi-los”, diz Maluf.
Como primeira ação do “Novas Vozes”, 13 nomes já foram apresentados ao público – e a lista vai ganhar novos participantes periodicamente. Os escolhidos já foram divulgados em uma playlist exclusiva de Rolling Stone Brasil, disponível no Spotify. São eles: Cynthia Luz, Gabi Saraceni, DAY, Carol Biazin, 1/2badvibe, Matheus Who, Mariana Mug, Antonia Morais, aocoral, Jovem Dionisio, Urias, O Grilo e Disaster Cities.