A RPC, afiliada Globo no Paraná, anunciou que o Rocket – o reality de inovação e empreendedorismo – expandirá suas fronteiras com um projeto emocionante: o Rocket Amazônia, no 2º semestre deste ano, em parceria com a Rede Amazônica! A novidade promete trazer ainda mais diversidade, ideias inovadoras e soluções sustentáveis, aproveitando o vasto potencial da região amazônica. A novidade foi lançada na final do Rocket, que aconteceu na última sexta-feira (21), durante o Connect Week Summit, em Curitiba.
Desde sua estreia, em 2019, o Rocket revoluciona a forma como a inovação e empreendedorismo são apresentados ao público. O projeto, que começou na web como um reality show para startups, se transformou em uma plataforma completa e dinâmica que conecta não apenas novos negócios, mas também estudantes, empresas e entusiastas da inovação em uma experiencia de comunicação 360º.
Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, comemora a parceria. “É muito bom podermos realizar essa edição tão especial, o Rocket Amazônia, em conjunto com a Rede Amazônica. Estamos conectando o sul ao norte, com um propósito fantástico e que vai agitar e fomentar ainda mais o ecossistema de empreendedorismo e inovação do Brasil”, analisa Boschetti.
O formato original RPC terá co-produção da Rede Amazônica e parceria de grandes marcas para impulsionar o crescimento do ecossistema inovador e empreendedor do nosso país. O reality vai reunir dez startups em uma grande órbita com temática ESG nas manhãs de sábado da Rede Amazônica. Serão oito episódios com desafios da região norte para mostrar a jornada de entusiastas da inovação e empreendedores em busca de melhorias de negócios, evolução das startups e ampliação da possibilidade de investidores interessados.
A conexão norte-sul e parceria entre as afiliadas RPC e Rede Amazônica é comemorada pela Globo. Patricia Rego, diretora de relacionamento com afiliadas, destaca que é “um prazer imenso participar novamente da final do Rocket, um festival que promove um verdadeiro ecossistema de negócios, desde a escolha e o desenvolvimento de startups, até o valor agregado que gera para os patrocinadores. E pela primeira vez, teremos o Rocket na Rede Amazônica. É a RPC “exportando” o modelo do Sul para o Norte do país, pura inovação na nossa Rede de Afiliadas.”
Bruno Branco, gerente de relacionamento com as afiliadas, destaca a importância da parceria. “O Rocket é um projeto super vencedor e com potencial para ser explorado em outras regiões, com perfil que se encaixa em outros mercados. Espero que seja o pontapé inicial para explorarmos bons cases e bons exemplos do que é produzido dentro da nossa rede e que outros afiliados também possam realizar esse tipo de parceria. Assim, conseguiremos expandir os negócios dentro de uma rede que é tão diversa e tão rica na qualidade do que faz de conteúdo e de negócio”, ressaltou Branco.
Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, analisa que o Rocket Amazônia é muito mais que uma competição de startups. ““É uma jornada de inovação e empreendedorismo que está tomando conta do Brasil. Do sul ao Norte do País dando visibilidade para grandes ideias trazidas pelas startups”, destaca o diretor.
O Rocket Amazônia acontecerá entre setembro e dezembro de 2024. Será uma jornada multiplataforma: do digital ao linear. O cronograma contempla Maratona Rocket, programetes, programa de TV e academia de inovação.
Rafael Occhi, diretor de programação da Rede Amazônica, também comemora a parceria. “O Rocket é um projeto vencedor, que cresce a cada ano. E a versão amazônica vai gerar novos conteúdos multiplataforma e nos aproximar de iniciativas dentro do ecossistema de inovação e startups, além de estreitar e fortalecer os laços entre Rede Amazônica, Globo e RPC. Estamos presentes em cinco estados da Região Norte, engajados em integrar e desenvolver a Amazônia, e dentro desse contexto, o Rocket Amazônia se encaixa perfeitamente. Estamos felizes e empolgados com as possibilidades que o projeto carrega, pois acreditamos que a Amazônia – rica, potente, preservada, desenvolvida e com o olhar para as pessoas que nela vivem – é o futuro”, evidencia Occhi.
Alexandre Gurtat, gerente de produtos e formatos da RPC, evidencia que o astronauta do Rocket Amazônica aterrissa no coração da região mais rica em biodiversidade do planeta, em busca de ideias e soluções inovadoras. “O projeto tem um potencial incrível e certamente teremos muitas ideias fantásticas que surgirão para potencializar ainda mais nosso ecossistema”, comemora Gurtat.