Plataforma volta a incluir uma revista semanal, que passa a circular todas às quintas-feiras no Jornal O Globo.
Com a retomada da cena cultural no Rio de Janeiro, a plataforma Rio Show, dedicada a levar à audiência tudo o que acontece na cidade maravilhosa, está de volta ao formato impresso. A partir de hoje, a revista semanal passa a circular todas às quinta-feiras no jornal O GLOBO, trazendo para os leitores os destaques da programação cultural da cidade. Além disso, o site da editoria, que traz diariamente os destaques da programação, ganha mais seções.
Criado em 1991, o suplemento chegava às bancas às sextas-feiras — mas, em 2020, deixou de circular devido à quarentena imposta pela pandemia de Covid-19, que determinou o fechamento de muitos estabelecimentos culturais e restaurantes. Desde então, o caderno teve algumas edições especiais e seu conteúdo passou a ser publicado no Segundo Caderno.
Voltando de maneira repaginada, o caderno chega em novo dia não só para acompanhar a data das estreias de cinema — que migraram para quinta-feira — como para ajudar os leitores a se programarem melhor. Com novo projeto gráfico, o Rio Show trará reportagens sobre os principais espetáculos de teatro em cartaz, shows, exposições e programação infantil, além de dicas de passeios e programas temáticos. A gastronomia continua sendo um dos pontos altos, com roteiros, colunas e dicas de novidades.
Ainda, o mais tradicional símbolo da crítica de cinema no país, o Bonequinho, também está de volta, com mais avaliações de filmes que estão estreando e um quadro com as cotações dos principais longas em cartaz.
O site do Rio Show também será ampliado, com novas seções e um menu que direciona o leitor para a área de seu interesse.
“O novo Rio Show trará um caderno e um site adaptados às mudanças do mundo nesses dois últimos anos. As pessoas querem sair de casa, querem se divertir, e não apenas no fim de semana. O Rio é uma cidade com programação diária. Nosso papel vai ser mostrar para seus moradores e para os turistas o que há de mais adequado para cada perfil”, afirma o diretor de Redação do GLOBO, Alan Gripp.
Outro recurso importante para ficar por dentro dos destaques da programação — que também continuam sendo publicados no Segundo Caderno durante os outros dias da semana — é a Newsletter do RioShow, que chega ao e-mail do leitor, gratuitamente, toda quinta-feira. Para receber o informativo, basta se cadastrar no site do GLOBO.