A Clear Channel, uma das maiores empresas de out-of-home do mundo, colocou em teste o primeiro dos 70 novos relógios digitais do Rio de Janeiro. O local escolhido é em frente ao Copacabana Palace. Além de prestar serviço à população com informações como temperatura, data e horário, as peças possibilitam a interação mobile das mídias e inserem o País no circuito de campanhas globais da Clear Channel.
Importados da França, os relógios contam com tecnologia avançada que exibem seis slots digitais de dez segundos em um minuto, programados e monitorados por meio de um sistema informatizado. Um dos diferenciais é que essa tecnologia permite lançar campanhas simultâneas com todas as grandes cidades do mundo que contam com as mídias da Clear Channel. “Utilizando este recurso, a Clear Channel veiculou em 2013 a campanha de lançamento do novo CD da Lady Gaga simultaneamente em 13 países e se consagrou como a única empresa a oferecer um serviço diferenciado e exclusivo, de grande impacto”, explica Monica Lamas, presidente da Clear Channel Brasil. “Agora, o Rio de Janeiro também poderá fazer parte desse circuito”, completa.
Os relógios funcionam em parceria com a prefeitura do Rio de janeiro. Como forma de prestar serviço à população, um dos slots de dez segundos mostrará informações de interesse geral da população, a partir do Centro de Operações da Prefeitura. O investimento em propagandas também gera mais receita para a cidade, já que 40% da receita é repassada à prefeitura. A previsão é que até o final de maio todos os relógios estejam funcionando.