Revistas da Editora Globo promovem ação em capas pelo meio ambiente

Quatro marcas da unidade de jornalismo de negócios da Editora Globo se uniram para contar a história mais importante do século em suas capas. Em sua edição de abril, AutoEsporte, Época Negócios, Globo Rural e Pequenas Empresas & Grandes Negócios chegam às bancas e aos assinantes com capas que conversam entre si, formando um grande cenário.

Cada revista traz os assuntos que atendem aos interesses de seus públicos, mas as capas formam uma linha gráfica contínua em que uma única imagem vai se juntando à seguinte.

A execução da montagem ficou a cargo do artista Alexandre Makiolke, a partir de uma ideia do diretor do Estúdio de Criação Rodrigo Buldrini e do diretor de Arte Alex Cassalho. Makiolke, conhecido como Bisner, trabalhou com o recurso da colagem nas quatro capas: desenhou, imprimiu, cortou, pintou e fotografou imagens em papéis diferentes.

O resultado é uma imagem com beleza, profundidade e textura que se completa quando as publicações são colocadas lado a lado. “Essa ação mostra o poder de influência e encantamento das revistas”, afirma Buldrini, diretor responsável pelo Estúdio de Criação.

A ação que envolve as quatro marcas é parte da iniciativa da Editora Globo, da Globo Condé Nast e da CBN que marcou o lançamento do projeto Um Só Planeta, o movimento editorial brasileiro de maior impacto para promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática.

Fazem parte do projeto O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN.