sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosRevista piauí aborda sobre as polêmicas em torno do Programa Mais Médicos

Revista piauí aborda sobre as polêmicas em torno do Programa Mais Médicos

A 89ª edição da revista piauí chega às bancas de todo o país.  Na reportagem de capa, “Los Doctores”, a jornalista Malu Delgado mostra as polêmicas em torno do Programa Mais Médicos e a rotina dos profissionais estrangeiros, a grande maioria cubanos, no país.

A repórter acompanhou o trabalho de duas médicas cubanas numa favela de Mauá, na região metropolitana de São Paulo. Testemunhou consultas, entrevistou pacientes e foi à casa das doutoras, que optaram por morar na própria comunidade em que atendem, a 300 metros da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Feital. Malu Delgado também viajou a Manaus, onde acompanhou na periferia da cidade o trabalho de um jovem médico catalão que se integrou ao programa do governo federal. Sua avaliação das condições de trabalho oferecidas no Brasil é bem mais negativa do que a que fazem as cubanas.

“Depois da tempestade” é uma reportagem sobre as enchentes que atingiram a região da Baixada Fluminense em dezembro, no Rio. A matéria é assinada pela repórter Carol Pires, que acompanhou uma família da região que perdeu tudo durante o período. Outro destaque de capa é “O Caminho de Santiago”, um perfil da presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet, escrito pelo jornalista Patricio Fernández, diretor do jornal de humor político The Clinic. O autor entrevistou Bachelet várias vezes e conta na matéria como traumas da vida pessoal se confundem com a trajetória política da líder chilena.

Em “A Era do Disco”, o ensaísta Lorenzo Mammì escreve sobre o significado histórico do vinil e suas implicações sobre a maneira de fazer e consumir música. E a revista mantém o “Diário da Dilma”, em que a presidenta da República é representada pelo ghost-writer e jornalista Renato Terra, e nessa edição revela que aproveitará a onda dos rolezinhos para ir ao shopping sem ser percebida.

Para divulgar a 89ª edição, a agência Loja Comunicação desenvolveu peças publicitárias que englobam anúncios para mídia impressa e spot para rádio com duração de 30 segundos. A campanha destaca as principais reportagens do título, a partir do conceito “revista piauí, pra quem tem um parafuso a mais”. A revista também destina espaço em suas páginas para materiais artísticos de diversos nomes, nacionais e internacionais, e ainda é anunciada por meio do site oficial, página no Facebook e no Twitter.

Além dos jornalistas, a revista inclui textos de escritores, ensaístas, críticos, humoristas e trabalhos de artistas gráficos. Com mais de 10 prêmios e indicações, é a 6ª revista mais admirada do Brasil e ocupa o 1º lugar entre as revistas mensais, de acordo com o Grupo Troiano Consultoria (janeiro/2014), além do Prêmio Antônio Bento (Associação Brasileira dos Críticos de Artes – ABCA) pela contribuição na difusão das Artes Visuais na Mídia (maio/2013). Atualmente a piauí tem uma tiragem que ultrapassa 55 mil exemplares e mais de 23 mil assinantes. Os dados são do Instituto Verificador de Circulação (IVC), pelo qual o veículo é auditado desde o primeiro número.

Ficha técnica

Agência: Loja Comunicação

Anunciante: Revista Piauí

Produto: Piauí 89

Redação: Thiago Moreno

Direção de Arte: Savio Hatherly

Direção de criação: Marcelo Giannini

Atendimento: Amanda Moreira

Aprovação: João Moreira Salles

Produtora de Som: Zuêra

Artigos relacionados

Novidades