O cenário político dos últimos meses vem causando uma grande movimentação nas redações brasileiras. De maneira veloz, as noticias se sucedem: delações e gravações vazadas; operações da polícia federal que envolvem políticos e empresários; economia enfraquecida; uma presidente afastada e um governo interino. É a segunda vez, após a constituição de 1988, que o Senado vai julgar um presidente eleito democraticamente. A primeira vez foi com Fernando Collor, em 1992. A revista Imprensa dos meses de Junho/Julho traz uma matéria escrita por Thaís Naldoni e Vanessa Gonçalves sobre as coberturas jornalísticas no período pré-impeachment dos dois políticos: Dilma Rousselff e Collor.
Outro destaque é um caderno especial sobre a mídia pré-Olimpíada com atletas e modalidades que foram mais exploradas pelos veículos, além do legado que o megaevento deixará.
A vida e a carreira da jornalista Patrícia Campos Mello, repórter especial da Folha, ganham as páginas da revista em um perfil escrito por Thaís Naldoni. Patrícia relembra coberturas internacionais e importantes fatos jornalísticos dos últimos anos – como o 11 de setembro – que ela teve a oportunidade de conferir de perto.
A publicação ainda traz outros assuntos que envolvem o universo jornalistico, com entrevistas, bastidores e personagens, além da participação dos colunistas Gabriel Priolli, Rodrigo Viana e José Marques de Melo.