quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosRevista Exame apresenta 1,2 mil capas em filme criado pela F.biz para...

Revista Exame apresenta 1,2 mil capas em filme criado pela F.biz para celebrar os 50 anos da marca

A campanha de 50 anos da revista EXAME, do Grupo Abril, entra em uma nova fase, que começa com a veiculação do filme “Dominó”. Criado pela F.biz, o filme transforma capas emblemáticas em peças de dominó para lembrar o impacto das manchetes de uma das maiores marcas editoriais sobre negócios, economia e política do Brasil.

“O conceito criativo simboliza a força e a solidez de um dos títulos mais influentes da imprensa brasileira”, explica Fabio Astolpho, diretor executivo de criação da F.biz. Para Andrea Abelleira, diretora de marketing da Abril Mídia, a estratégia desenvolvida pela agência “materializa o legado da marca e o seu propósito em continuar levando os brasileiros a refletirem sobre os negócios no Brasil”.

Ambientadas em um galpão, as primeiras cenas mostram capas da revista caindo em cascata. No total, são derrubados 1,2 mil exemplares. A sequência só é interrompida por closes em manchetes históricas, começando pela edição 18, de 1968, que aparece juntamente com a frase “Da rainha no comércio”. Essa capa remete para a próxima parada, que acontece na edição 478, de 1991: “Ao rei do comércio”.

Em uma nova viagem, a câmera alcança a edição 1019, de 2012, que diz: “Do novo poço”. E segue até a edição 1062, de 2016, que conclui: “Ao fundo do poço”. Na última volta, a câmera focaliza uma capa em branco: “Há 50 anos de olho na economia. Dos próximos 50”.

O filme será veiculado nas tevês aberta e fechada, no cinema (rede Cinesystem) e na internet. A campanha é composta ainda por anúncios e spots.

Confira o vídeo da campanha na íntegra:

Ficha técnica

Anunciante: Abril
Agência F.biz
Título: Exame 50 anos
Produto: Revista Exame
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Fabio Astolpho
Criação: Douglas Spernega I Tarso Soares I Fabio Astolpho
Conteúdo: Renata Longhi I Thiago Luna
Produção Audiovisual: Iara Demartini | Camila Serena | Amanda Costeski
Produção Gráfica: Paulo Espinoza
Tratamento de imagem: Marcio Lima
Finalização: Ricardo Martinelli
Ilustração: Wesley Martins | Daniel Gava
Client Services: Paulo Loeb | Lara Magalhães | Amanda Pretini
Produtora: Vetor Zero
Produção: Equipe Vetor Zero
Direção: Gabriel Nóbrega | Alceu Baptistão
Produção executiva: Alberto Lopes | Sérgio Salles
Atendimento produtora: Camila Carrieri | Márcia Guimarães
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de áudio: H.A.M. NYC
Produtor: Max de Castro
Músicos: Max de Castro | Fabricio Modesto | Ricardo Camera
Atendimento produtora: Kiki Eisenbraun | Penélope Jéssica
Aprovação cliente: Andrea Abelleira | Leander Moreira | Carolina Cueto
Anunciante: Abril
Agência F.biz
Título: Exame 50 anos
Produto: Revista Exame
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Fabio Astolpho
Criação: Douglas Spernega I Tarso Soares I Fabio Astolpho
Conteúdo: Renata Longhi I Thiago Luna
Produção Audiovisual: Iara Demartini | Camila Serena | Amanda Costeski
Produção Gráfica: Paulo Espinoza
Tratamento de imagem: Marcio Lima
Finalização: Ricardo Martinelli
Ilustração: Wesley Martins | Daniel Gava
Client Services: Paulo Loeb | Lara Magalhães | Amanda Pretini
Produtora: Vetor Zero
Produção: Equipe Vetor Zero
Direção: Gabriel Nóbrega | Alceu Baptistão
Produção executiva: Alberto Lopes | Sérgio Salles
Atendimento produtora: Camila Carrieri | Márcia Guimarães
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de áudio: H.A.M. NYC
Produtor: Max de Castro
Músicos: Max de Castro | Fabricio Modesto | Ricardo Camera
Atendimento produtora: Kiki Eisenbraun | Penélope Jéssica
Aprovação cliente: Andrea Abelleira | Leander Moreira | Carolina Cueto

Artigos relacionados

Novidades