terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosRevista 29HORAS muda projetos gráfico e editorial e tem novos totens digitais

Revista 29HORAS muda projetos gráfico e editorial e tem novos totens digitais

A 29HORAS Mídia Aeroportuária celebra 25 anos de uma trajetória de sucesso no mercado brasileiro. E, como primeira iniciativa para as comemorações de seu jubileu de prata a empresa lança nesse mês os novos projetos editorial e gráfico da Revista 29HORAS, apresenta novo site da publicação, mais interativo e responsivo, e inaugura novos totens digitais para a distribuição da revista no Aeroporto de Congonhas.

Assinado pelo Estúdio Nono, o novo design leva aos leitores uma revista mais leve, moderna e mais fácil de ler, graças à nova tipologia, mudanças na distribuição de colunas de textos e maior espaçamento entre as linhas.  A publicação também aprimora sua curadoria de imagens e ilustrações, elementos que ganham importância ainda maior nas páginas, com a nova organização de todos os espaços editoriais e publicitários.

“Promovemos essa reformulação para aprimorar e modernizar a revista, que já é muito querida do público de Congonhas. Nossa preocupação foi deixar a leitura mais suave e interessante, dando uma cara mais jovem para nossas páginas”, afirma Pedro Barbastefano, Publisher da 29HORAS.

Entre as novidades editoriais, a jornalista Patricia Palumbo, da Rádio Vozes, passa a assinar a coluna que leva o mesmo nome de sua webrádio, escrevendo mensalmente sobre as novidades da música brasileira. Didú Russo, que já escrevia sobre vinhos, agora divide o espaço com outros especialistas na coluna Bom de Copo. Os experts se revezarão escrevendo sobre os mais variados tipos de bebida.

Georges Henri Foz ainda trará as suas experiências gastronômicas e culturais na coluna Bom Vivant, e as crônicas de Luiz Toledo serão mantidas na Hora Livre. A seção Mobilidade continua com a colaboração do blog Pro Coletivo e a coluna Instante Fotográfico estreia parceria da 29Horas com o Instituto Moreira Sales para publicação de imagens.

A seção Hora H trará novidades de diversas editorias como cultura, moda, negócios, tecnologia, saúde, lançamentos e esportes, entre outros. Já a nova Agenda 29Horas passa a ser dividida em três períodos: manhã, tarde e noite. A programação da madrugada ganha uma coluna especial, intitulada 23h às 29h, escrita por Lourdes de Sá, que se define como uma notívaga compulsiva. Em função da grande demanda no eixo Rio-São Paulo a coluna Hora Rio é ampliada, trazendo aos leitores as melhores novidades gastronômicas, culturais e de negócios na Cidade Maravilhosa. Além disso, a seção Baixa Gastronomia ganha uma página inteira.

Todas as seções da revista foram projetadas para integrar conteúdo patrocinado, no formato branded content, produzido a quatro mãos (pela redação e pelo anunciante). Já a presença digital da 29HORAS foi totalmente reformulada para o novo site, que esta previsto para ser lançado também em abril. O conteúdo da revista será exposto de forma mais intuitiva, de fácil navegação e com o objetivo de tornar a revista mais acessível ao grande público.

Outra novidade importante da 29HORAS está em seus displays de distribuição gratuita espalhados pelo Aeroporto de Congonhas. Agora, são Totens Digitais com novo design, em que as revistas são disponibilizadas para os passageiros nas áreas de embarque e desembarque do aeroporto. Eles são muito maiores e com um novo conceito visual, assinado pelo arquiteto Vinícius Marques, que se inspirou nos cavaletes de divulgação de exposições do MASP criados por Lina Bo Bardi.

“Estamos dando início às comemorações de nossos 25 anos com o lançamento de um período fértil de novidades que ajudarão os usuários de Congonhas a viverem melhor, seja em São Paulo ou no Rio de Janeiro, cidades repletas de atrativos culturais, gastronômicos e de negócios”, explica Barbastefano.

 

Artigos relacionados

Novidades