O fenômeno Galinha Pintadinha completa 15 anos de cara nova. Nada mais justo para aquela que aterrissou de mansinho no mundo digital e não demorou muito para cair nas graças do público infantil e, claro, das famílias mundo afora. A logomarca da personagem foi repaginada com traços mais modernos e divertidos, que evidenciam sua evolução ao longo do tempo.
A nova versão foi criada com o dever de seguir comunicando a essência e a consolidação da Popó no mercado. Afinal, a personagem soma nada mais que 44 bilhões de visualizações nos canais em português e latino-americanos, além de 31,1 milhões de inscritos no YouTube nacional.
“Nosso desafio era rejuvenescer o logotipo, aproveitando o aniversário de 15 anos de lançamento, mas sem perder a essência e o reconhecimento visual. Então, atualizamos as cores, deixamos o logo mais arredondado, sem tantos efeitos de luz e sombra, com um visual mais direto e agradável. Além disso, adicionamos a crista, que é um elemento que remete ao universo da Galinha Pintadinha”, comenta Fernando França, diretor de arte sênior da Bromelia Produções.
A logomarca ainda ganhou variações para mais quatro idiomas. Além do português, há versões em inglês, espanhol, italiano e francês.