Renato Mendes é o novo colunista da Revista Época Negócios

Renato Mendes, nome de destaque no segmento de inovação e no mundo das startups, sócio da Aceleradora Organica, professor de Educação Executiva do Insper e mentor Scale Up da Endeavor Brasil, é novo colunista da Revista Época Negócios. No “Cabeça de Startups”, Renato trará, semanalmente, cases de startups que se consolidaram e ganharam o mundo – como é o caso da Netshoes, tema da primeira coluna, que esta semana abriu IPO na Bolsa de NY -, bem como outros temas relacionados a este universo.

O convite da publicação se deve ao fato de Mendes já ter empreendido e ocupado posições de liderança em startups, como advisor de fundo de venture capital, mentor e investidor do que chama de “estrelas da nova economia”. “Estou bastante empolgado com a oportunidade que a Época está me dando, pois estou inserido no mercado da inovação há alguns anos e sempre tive vontade de compartilhar meus pensamentos com um público cada vez maior”, afirma sobre a estreia.

Renato Mendes é sócio da Orgânica – Aceleradora de Negócios. É também professor de Educação Executiva do Insper e mentor Scale Up da Endeavor Brasil. Por mais de quatro anos foi executivo da Netshoes, maior e-commerce esportivo do mundo, onde ocupou o cargo de “Head of Marketing&Communications for Latin America”, entre outros. Em 2014, foi escolhido “Executivo de Comunicação do Ano” pelo Prêmio Comunique-se. Renato é graduado em Comunicação com pós em Finanças (cursando). É também colunista do E-commerce Brasil e do Proxxima.