Que tal conhecer melhor uma das ilhas mais famosas do Caribe? A Snack, rede brasileira de canais do Youtube, em parceria com a Grey Brasil, aposta no ambiente digital para mostrar as belezas naturais e o alto astral de Aruba.
De acordo com Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) no Brasil, faz parte dos esforços iniciar 2015 com reforços de comunicação para atrair turistas.
Inspirado no conceito “Você vai para Aruba e Aruba volta com você”, criado para reposicionar a comunicação da ATA Brasil, o canal “Essa Ilha Pega” tem dois programas.
O “Aruba para Todos” mostra a diversidade da ilha, os passeios, as suas praias cristalinas e a variedade gastronômica. Esta temporada será apresentado por Raíssa Machado. Já no “Desafio Aruba” celebridades serão convidadas a viver intensamente a Ilha por meio de experiências desafiadoras e inusitadas. No primeiro vídeo (www.youtube.com/channel/UClaJEj-aktm12CPgEzsCybA), o ator Caio Castro foi desafiado a experimentar o Parasail, uma lancha que puxa um paraquedas no mar. Já no segundo, Ivo Mozart vai para a noite de Aruba ganhar dinheiro como músico de rua. Além destes, Ellen Rocche, Cauê Moura, Titi Muller, Felipe Andreolli, e Rafa Brittes farão participações especiais nos próximos programas vivendo momentos inesquecíveis em Aruba.
“Aruba tem uma riqueza de conteúdo fantástica. As inúmeras possibilidades proporcionadas pela internet permitem levar toda essa diversidade para o público em formato de programas de entretenimento. Com a nossa expertise no online e a parceria com a Snack, observamos no digital um meio eficiente de impactar a audiência.”, comenta Mariangela Silvani, diretora-geral de Criação da Grey Brasil. Para completar a plataforma de comunicação, em sinergia com a estratégia digital, a agência também assina filme para veiculação na TV a cabo, digital e ações de merchandising.
“Estamos muito felizes com os novos programas, eles saem da forma de divulgação tradicional dos destinos turísticos e todo conteúdo é bem descontraído. O conceito é levar o espírito bem humorado da ilha.” conta Nelsinho Botega, COO da Snack. Já para o CEO Vitor Knijnik, a parceria não poderia ser melhor. “A ideia é que as pessoas conheçam melhor a ilha nos 365 dias do ano através dos vídeos. Queremos mostrar toda a beleza do lugar, mas de forma mais atrativa.”, complementa Vitor.
Serviço:
“Aruba Pega Todos” e “Desafio Aruba”
Terças-feiras às 11 horas: www.youtube.com/channel/UClaJEj-aktm12CPgEzsCybA