domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosRede Snack divulga ranking com 10 canais mais vistos no YouTube...

Rede Snack divulga ranking com 10 canais mais vistos no YouTube e no Facebook

Fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, a Snack, rede multiplataforma brasileira de social vídeo, anuncia nova pesquisa com o ranking dos dez canais mais vistos em janeiro no Youtube e no Facebook.

Na soma de visualizações do YouTube e do facebbok, o canal Kondzilla aparece em primeiro lugar, seguido de outro canal musical, o GR6 Explode, dedicado ao funk. O 3º lugar ficou com o canal de mídia Vix Mulher. Em 4º lugar aparece Luccas Neto, em 5º lugar a Galinha Pintadinha, em 6º o Felipe Neto, em 7º o Tastemade Brasil, em 8º Anitta, em 9º Esporte Interativo e o 10º lugar ficou com o canal de humor, Parafernália.

A pesquisa foi realizada em janeiro pela Snack Intelligence, área de tendência da rede Snack responsável por pesquisas, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, que inclui diversas plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram e envolve métricas de engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs.

O ranking da Tubular Labs é baseado nos últimos 90 dias de movimentação nos canais. “O ranking de janeiro destaca o kondzilla, que teve quase um bilhão de views, o que o coloca entre os três canais mais assistidos no mundo. Esse é um dado impressionante considerando que o canal tem o funk, mas não ancorado num personagem só. São vários clipes de diferentes artistas assinados pelo canal kondzilla.”, afirma Vitor Knijnik.

Segundo Vitor, os dados da pesquisa revelam que os veículos de mídia citados possuem mais views no facebook do que no YouTube. Outra curiosidade são dois irmãos no mesmo ranking, Felipe e Luccas Neto, mostrando a importância das colaborações de conteúdo e participação entre os canais para o crescimento do número de visualizações.

”Existe uma diversidade de assuntos, nesta lista aparecem canais de música, lifestyle , feminino, culinária, humor e isso mostra a abrangência de cobertura do social vídeo, com os mais diferentes aspectos de interesse e editorias”, finaliza.

Artigos relacionados

Novidades