Rede Snack divulga 10 canais brasileiros mais assistidos fora do país

Fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, a Snack, rede multiplataforma de social vídeo, anuncia nova pesquisa com o ranking dos dez canais de YouTube brasileiros com mais views no exterior.

Batendo os 285 milhões de visualizações, o canal Kondzilla aparece em primeiro lugar, seguido do canal da Rede TV com 108 milhões de views. Os canais infantis também engrossam o time dos mais assistidos lá fora, em 3º lugar ficou o da Turma da Mônica e em 4º lugar aparece o Clubinho da Laura. Em 5º lugar está o canal da Anitta, com 31 milhões de acessos, em 6º o canal Fran para Meninas, em 7º o Câmeras Escondidas do Programa Silvio Santos, seguido do Disney Channel Brasil em 8º. Em 9º apareceo Yasmin Veríssimo e o 10º lugar ficou com o canal musical Tom Produções, com 7,4 milhões de views.

“A língua ainda é um impedimento para a expansão da audiência dos canais brasileiros no exterior. Os canais que conseguem gerar views lá forar ainda são os que dependem menos do idioma, como os de música, pegadinhas e conteúdos para a primeira infância”, afirma Vitor Knijnik.

A pesquisa foi realizada em abril pela Snack Intelligence, área de tendência da Rede Snack, responsável por pesquisas, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, que inclui diversas plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram e envolve métricas de engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs.

O ranking é baseado nos últimos 90 dias de movimentação nos canais.