Estratégia voltada ao anunciante vai envolver as redes sociais da emissora, perfis digitais de influenciadores e também o merchandising de televisão.
A Rede Família de Televisão investe em um modelo arrojado para as estratégias comerciais da emissora. Com uma programação ao vivo de qualidade e um mix de atrações identificadas com o interior paulista, as novas ações vêm sendo desenvolvidas para consolidar o cross media entre plataformas.
Nesta proposta inovadora, a Rede Família vai envolver perfis digitais de influenciadores, o merchandising de televisão e também os canais das redes sociais da emissora.
No modelo de cross media, o cliente que pretende fazer uma ação comercial no digital vai encontrar na Rede Família a possibilidade de ampliar as entregas em múltiplos formatos, seja em stories, reels, feed, campanhas em collab e no próprio merchandising da televisão com o vínculo do apresentador.
Atualmente, o anunciante da Rede Família tem à disposição uma grade com muitas horas dedicadas a conteúdos ao vivo durante todo o dia. Nos programas Edição Manhã, Alerta Total, Tá no Ar Campinas, RF News e Ligados no Esporte, a emissora conecta o público com o interior paulista.
Além da programação ao vivo, são exibidas entre outras atrações o Painel Regional, RF Agro, RF com Você. “Toda esta grade, juntamente com as melhores reprises das novelas de sucesso, são responsáveis por alavancar a audiência crescente da emissora”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão.
Com o compromisso de exibir uma programação de qualidade para o telespectador, a emissora também está atenta a movimentos que são importantes para o cliente anunciar. “Por isso a importância de diversificar formatos para atender estes anunciantes, agregando não só a televisão, mas também o formato digital”, completa Costa.
“Pensar novos formatos representa ainda mais viabilidades. Com a integração das mídias, sentimos que o mercado publicitário se fortalece como um todo”, observa Carlos Amorim, diretor de Marketing da Rede Família.
Para Carlos Clemente, diretor Comercial da emissora, a iniciativa agrega novas oportunidades para que o anunciante entregue o seu produto. “A Rede Família está empenhada em oferecer um mix de possibilidades ao cliente no momento de dar visibilidade à sua marca e ao seu negócio”, finaliza.