A Rede Família de Televisão anuncia que o jornalista e apresentador Gustavo Nolasco assumiu o desafio diário de chefiar a reportagem da emissora. O canal que em 2019, anunciou uma grande mudança na programação, em breve contará com novos produtos jornalísticos e que serão gerenciados por ele.
“O Gustavo desenvolveu uma grande carreira na Rede Família e passou por todos os processos e departamentos do jornalismo. Se tornou um grande apresentador, conquistou os telespectadores e revelou um grande potencial e responsabilidade para essa oportunidade”, conta o Diretor Executivo Francisco Costa. “Com as novidades que iremos detalhar em breve, temos certeza que o telespectador sentirá ainda mais o compromisso que temos com a informação de qualidade”, completa.
Segundo o Diretor, serão quatro telejornais na grade a partir de março: Edição da Tarde, Alerta Total, RF News e RF Agro, além da ampliação de outros dois programas com conteúdo jornalístico e entrevistas: Reportagens Especiais e Painel Regional.
Gustavo Nolasco é jornalista, tem 31 anos e já passou por várias TVs do interior de SP. Iniciou a carreira há 13 anos como repórter na TVB, quando a emissora era afiliada ao SBT. Depois desenvolveu projetos especiais na TV Claret, afiliada da TV Cultura em Rio Claro, tendo passagem ainda pela TV Jornal Regional.
A chegada a Rede Família aconteceu há 8 anos. Na emissora, passou pela produção dos principais programas jornalísticos até iniciar o trabalho como apresentador de telejornais e mais recentemente do programa RF Com Você, o qual se dedicou no último ano.
Agora o profissional encara um novo desafio de volta ao jornalismo gerenciando o desenvolvimento de novos formatos que irão compor a programação 2020 da emissora. “Agradeço a confiança da direção da Rede Família no meu trabalho e estou muito motivado com os novos desafios. O nosso objetivo é manter o foco no jornalismo voltado a cidadania e conectado com as necessidades dos moradores da região de cobertura da emissora”, conta o chefe de jornalismo. “Também vamos investir em inovações nos formatos dos jornalísticos para que cada produto tenha uma identidade de acordo com o horário e o público do canal”, revela.