Para celebrar os 40 anos do axé, a Rede Bahia terá mais de 250 horas de transmissão ao vivo e simultânea em todos os veículos do grupo no carnaval deste ano. O Bahia Folia 2025 amplia a integração entre TV, internet e rádio e garantirá ao público conteúdo direto dos principais circuitos da capital, além de trazer a cobertura sobre tudo o que acontece no interior do estado. São mais de 400 pessoas envolvidas no projeto, que poderá ser visto pela TV, nos 417 municípios da Bahia e pelas plataformas digitais em qualquer lugar do mundo.
A maratona começará com a abertura oficial da festa, na quinta-feira, 27, direto do Campo Grande, a partir das 15h25. Pelo menos, 40 câmeras estarão distribuídas nos circuitos da Barra, Ondina, Campo Grande e em cima dos trios.
A comissão de frente da Rede Bahia tem comando de Vanderson Nascimento e Camila Marinho, que estarão acompanhados por Osmar Martins Marrom e Luana Souza. À noite, Juliana Cavalcante e Peu Martins estarão juntos, na sexta e no sábado (dias 28 e 01), apresentando os melhores momentos da folia. Maurício Habib e Michely Santana lideram as vozes da Bahia FM nos seis dias de transmissão.
“A cada ano, o compromisso da Rede Bahia é produzir conteúdo que leve o carnaval de Salvador, em toda sua dimensão, até o público que nos acompanha pela tv, pelo rádio ou pelas plataformas digitais. Por isso, nós temos centenas de pessoas dedicadas, envolvendo todas as áreas da empresa, com um objetivo único, que é captar os grandes momentos dessa festa e fazer com que todos, na Bahia ou fora dela, vivam essa experiência como se estivessem nos circuitos”, diz Ana Raquel Copetti, diretora de jornalismo do grupo e coordenadora do Bahia Folia.
Um dos grandes destaques da transmissão é a estrutura montada em cima dos trios, com quatro câmeras em cada um deles, levando ao público cada detalhe dos shows de seus artistas preferidos. E terá novidade para a operação da Bahia FM e do iBahia, que terão um estúdio panorâmico no Circuito Dodô: o camarote Harém vai hospedar um estúdio exclusivo para a operação dos dois veículos.
Na rádio, serão 12 horas de transmissão todos os dias, com shows exclusivos do camarote e também de carona nos trios. Ao lado de Habib e Michely, formam o time da Bahia FM (88.7) os locutores Peu Martins, Junior Moreno, Tony Muiños e Naldão Animal. A repórter Ilana Pêpe trará as novidades da festa direto dos maiores camarotes da Barra-Ondina.
Já no iBahia (@portalibahia) serão mais de sete horas de transmissão por dia em uma cobertura 360 – redes sociais e site – com destaque para tudo que acontece nos circuitos, trios e camarotes. O portal também estreia o “Troféu De Hoje a Oito iBahia”, com cinco categorias inéditas: “Melhor Puxador de Trio”, “Melhor Pipoca”, “Melhor Bloco”, “Melhor Look” e “Melhor Tema de Carnaval”. A votação será no ibahia.com.
Operação g1Bahia
Além de uma editoria integralmente dedicada ao carnaval, com conteúdos especiais e informações e serviços sobre a festa, o g1Bahia irá transmitir simultaneamente – todos os dias – pelo menos 3 grandes trios. O público do portal poderá viajar do início ao fim dos circuitos de carona com grandes nomes do carnaval.
Pela primeira vez, o g1 também terá cobertura pelo instagram – @portalg1bahia. E a 31ª edição do Troféu Bahia Folia, que tem 33 candidatas ao título, já está disponível para votação no g1. O troféu tem dupla missão este ano: além de eleger a música da folia de 2025, as pessoas irão poder votar na canção que mais representa o movimento do axé music. O desafio é tão complexo, que uma comissão técnica foi formada para fechar a lista com 50 nomes de peso para a disputa.
Redes Sociais
Nas redes sociais, o público poderá acompanhar mais de 8 horas de cobertura diárias em tempo real, com informações sobre os circuitos, programação completa dos blocos e registros exclusivos nos bastidores das transmissões de todos os veículos da Rede Bahia.