Nesta quinta-feira (24), a Record apresentou ao público sua nova identidade visual. O novo projeto da marca traz o slogan “Reinventar é a nossa marca” e o nome da emissora também foi alterado para Record TV.
A logomarca adota a cor prateada, rompendo a tradição de uso do azul, verde e vermelho, combinação padrão nas transmissões de monitores, utilizada em vários logos da emissora desde a adoção TV em cores no Brasil, no início dos anos 1970. Segundo comunicado da emissora, a mudança ocorre para consolidar a imagem da Record TV como uma emissora de vanguarda e multiplataforma, atrelada à televisão do futuro.
A logomarca atual não apresenta mais a imagem da América do Sul, como forma de reafirmar que há muito sua atuação está além das fronteiras do Brasil e hoje chega com seu sinal a mais de 150 países.
Uma ampla campanha publicitária irá apresentar ao público o reposicionamento da Record com anúncios nos principais veículos do País. Como parte da apresentação desta mudança, a Record TV convidou artistas do seu casting para gravar mensagens, que já estão no ar, sobre o novo slogan. Ana Hickmann, Gugu, Xuxa, Sabrina Sato e Sergio Marone são alguns artista que falaram sobre como a Record os impulsionou a se reinventar na carreira.