Rádio Transamérica lança campanha sobre a cobertura da Copa América 2019

Após 30 anos, a Copa América volta ao Brasil. E a Rádio Transamérica, reconhecida pela cobertura das mais importantes competições esportivas, adquiriu os direitos de transmissão da 46ª edição do torneio entre seleções da América do Sul, que acontece entre 14 de junho e 7 de julho no país. Enquanto a equipe comandada por Eder Luiz se mobiliza para realizar a cobertura in loco dos principais jogos e o passo a passo da seleção brasileira, a emissora lança campanha publicitária divulgando sua participação nas transmissões da competição.

Intitulada de “É a emoção do futebol dentro de casa”, a comunicação foi desenvolvida pela agência YouCreate Colaborativa e é composta por duas fases. Na primeira, o foco é o mercado publicitário com o objetivo de divulgar o evento e oportunidades para patrocínio, bem com oferecer pacotes especiais durante a programação da Rádio Transamérica. Já a segunda, será voltada aos ouvintes e apresentará a atuação da emissora no segmento esportivo, além de detalhes da cobertura do evento.

A campanha começa a ser veiculada nesta semana e abrangerá as plataformas impressa e digital de veículos do trade de comunicação e grande mídia, como Folha de S.Paulo, UOL, Veja, IstoÉ, América Economia, entre outras. “Buscamos uma campanha que destacasse a Transamérica como a maior rede de rádio, responsável por transmitir conteúdo relevante e informações esportivas para todo o Brasil”, explica Ligia Cervone, gerente de Marketing da rádio.

 

Ficha Técnica da campanha:

Agência: YouCreate Colaborativa
Cliente: Rádio Transamérica
Título: Conmebol Copa América 2019
Criação: Fabiano Caixeta
Direção de Criação: Flávio Ferreira
Redator: Paulo Rochadel
Mídia: Stephanie Diez
Diretor de Arte: Fabiano Caixeta
Planejamento: Flávio Ferreira
Atendimento: Wolfram Werther
Aprovação/Cliente: Luiz Guilherme Albuquerque, Lígia Cervone e Cristiane Gumiero