Rádio Rock lança programa voltado ao veganismo

Dia 1º de novembro é o Dia Mundial do Veganismo e o Programa Esquenta, da Rádio Rock, fará uma semana inteira dedicada ao tema, com convidados especiais como Xuxa e Junno, Sônia Abrão, Fábio Rabin e João Gordo.

O programa Esquenta, liderado por Marcele Becker, Fitinha, Bia Sato e Wendell,  já aborda o tema há algum tempo e tem um quadro especial, o ZonaV, toda segunda-feira apresentado pelo Ricardo Laurino, diretor da sociedade vegetariana brasileira e referência em veganismo e vegetarianismo no Brasil.

Na semana, além das entrevistas lideradas por Ricardo Laurino com personalidades ligadas ao tema, o grupo promete trazer informações relevantes, dicas de produtos veganos fáceis de encontrar no mercado e bandas de rock que tenham algum link com o movimento, que vem crescendo no mundo inteiro.

“Nossa ideia é trazer informações sobre o tema, os benefícios para os seres humanos e o meio ambiente de uma maneira leve e descontraída”, conta Marcele Becker, jornalista e vice-presidente da ONG AMPARA Animal.