A Rádio Metrópole lançou uma campanha que incentiva a população a não enviar mensagens de texto no celular caso esteja atrás do volante. A campanha, assinada pela Propeg, criou o serviço de utilidade pública “RMS – Radio Message Service”, que usa a própria rádio como leitor de mensagens.
“Nada melhor do que o meio rádio, que está lado a lado com os motoristas, para levantar essa bandeira”, afirma Mario Kertész, fundador e apresentador da rádio baiana.
O mecanismo é simples: se alguém tem conhecimento de que a pessoa com quem precisa falar está dirigindo, pode enviar sua mensagem, com até 140 caracteres, diretamente para a estação de rádio. Os locutores leem as mensagens ao vivo, fazendo com que os motoristas as ouçam sem precisar pegar seus telefones quando estiverem ao volante.
A agência criou uma campanha de mídia de massa para divulgar o número do telefone do RMS, composta por anúncio, outdoor e spot de rádio. Mais de 3 milhões de pessoas foram impactadas pela ação. Milhares de mensagens de texto foram recebidas e ouvidas em segurança pelos motoristas. Segundo Kertész, a rádio agora estuda a possibilidade de evoluir o RMS, tornando-o um serviço permanente para a população.
Confira o vídeocase da ação:
Ficha Técnica:
Agência: Propeg
Cliente: Rádio Metrópole
CCO: Emerson Braga
Diretores de Criação: Fabiano Ribeiro, André Amoedo
Head of Art: Luiz Celestino
Criação: Emerson Braga, Luiz Celestino
Diretor de Atendimento: Vítor Barros
Diretora de Planejamento: Melina Romariz
Diretora de Produção: Juliana Leonelli
Executiva de Produção: Taís Reis
Produtora: Macaco Gordo
Produtora de Aúdio: Ritmika Audio Arts
Direção: Mino Reis, Emerson Braga
Mídia: Eder Galindo, Rosana Ramos
Aprovação: Mário Kertész, Chico Kertész.