Prestes a completar 50 anos, a Rádio FM – há 22 anos líder de audiência no segmento adulto qualificado no Rio de Janeiro – será a media partner oficial da ArtRio 2022, que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro, na Marina da Glória. Reconhecida como um dos principais eventos de arte da América Latina, a ArtRio reúne mais de 100 entre as principais galerias do país anualmente, na cidade do Rio de Janeiro.
Através da parceria, o Grupo JB FM renova seu longo histórico de apoio à arte brasileira. A marca da JB FM estará presente em toda a programação, espaços de mídia e diversos conteúdos da ArtRio, como nas Pílulas de Arte exibidas no Canal Curta, nos Minutos de Arte, na ArtRio Social e nas Conversas ArtRio, que receberão curadores, artistas, colecionadores e críticos de arte em mesas de conversas com o público, abordando temas contemporâneos sobre artes, curadoria, colecionismo, entre outros.
Além de promover e divulgar as atividades da ArtRio em sua programação, a JB FM participará da exposição com uma obra especialmente construída pelo artista Rafael Sobral, que ocupa também o posto de Coordenador de Promoção do Grupo JB FM. A peça criada por Sobral é a reprodução da logomarca da emissora erguida exclusivamente com peças de LEGO®. A iniciativa simboliza ainda o apoio que o Grupo JB FM proporciona para seus colaboradores crescerem em seus espaços criativos.
De acordo com Rafael Sobral, “construir essa escultura especialmente para a ArtRio é o encaixe perfeito de suas paixões. Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado por LEGO® e pela Rádio JB FM, onde trabalho há 16 anos. A junção destas duas marcas não poderia ter um pano de fundo mais bonito que a Marina da Glória. Extasiante!