Depois de uma primeira edição de grande sucesso, a Rádio Itatiaia se prepara para realizar o segundo GoUp, encontro que vai reunir grandes nomes da publicidade e do futebol numa manhã de debates e troca de experiências sobre as principais tendências do marketing esportivo. Com o tema “O Multiverso no Marketing Esportivo”, a segunda edição do GoUp terá como palestrante central o premiado publicitário brasileiro Washington Olivetto, ganhador de 50 Leões no Festival de Criatividade de Cannes e criador de campanhas icônicas na propaganda brasileira. O evento será realizado na terça-feira, 7 de junho, de 8h30 às 12h, no auditório da CDL-BH (avenida João Pinheiro, 495).
De Londres, onde vive desde 2017, Washington Olivetto falou sobre as expectativas em relação ao Itatiaia GoUp. “Vai ser um evento gostoso, com muita gente interessante e meus amigos da Itatiaia”. Ao lado de Olivetto, a Itatiaia irá reunir nomes de referência no meio publicitário, principalmente envolvendo o futebol: Felipe Bratfisch, diretor de marketing de experiências e patrocínios da Ambev, Rafael Menin, CEO da MRV, empresa investidora do Clube Atlético Mineiro, e Lênin Franco, novo diretor de negócios do Cruzeiro e responsável por grandes campanhas no Bahia e Botafogo. Para Bruno Bianchini, diretor Comercial da Itatiaia e a quem caberá conduzir os painéis com os convidados, promover a segunda experiência do GoUp com foco no marketing esportivo em um ano de Copa do Mundo confirma o salto de profissionalismo, inovação e modernidade que a Itatiaia tem dado nas parcerias que envolvem a propaganda em um mundo cada vez mais digital. “Teremos um encontro recheado de verdadeiros craques. Vamos falar de publicidade, do mundo digital e das múltiplas experiências que vivemos no mercado de comunicação atualmente”, comenta. Rafael Duarte, diretor de Marketing da empresa, confirma o quanto a Itatiaia tem se renovado e vem investindo em inovação. Para ele, o GoUp aponta para o mercado a visão da Itatiaia sobre o futuro da mídia e como as empresas têm se posicionado com o público nas mais diversas plataformas. “O GoUp traduz a imagem da atual Itatiaia, quebrando paradigmas e mostrando a mudança que estamos vivendo internamente”, diz Duarte, que lidera a equipe de profissionais responsáveis pela nova imagem e pelo novo posicionamento da marca Itatiaia. Copa do Mundo – Como líder nacional de audiência no dial e no digital, a Itatiaia vem se fortalecendo como produtora de conteúdo multiplataforma e se prepara para a maior transmissão da Copa do Mundo de seus 70 anos. Nesta edição do torneio, que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro, serão pelo menos 20 profissionais da emissora enviados ao Qatar, país-sede da competição. Será a maior equipe de rádio brasileira envolvida na transmissão do Mundial. Outro grande feito da emissora no futebol foi a conquista, neste ano, do direito de transmissão da Champions League. A Itatiaia é a única emissora de rádio brasileira a obter os direitos de transmissão da competição, considerada a disputa mais importante do futebol europeu.