domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosRádio Itatiaia celebra conquistas um ano após troca de comando

Rádio Itatiaia celebra conquistas um ano após troca de comando

Há um ano, o empresário Rubens Menin surpreendia o mercado mineiro com o anúncio da compra da Rádio Itatiaia. Na época, o compromisso assumido por ele foi o de manter o legado de credibilidade do veículo com sua audiência e, ao mesmo tempo, implantar uma era de modernização na “Rádio de Minas”.Escolhido por Menin para comandar essa jornada, o gestor Diogo Gonçalves avalia que, nesses 12 meses, a mudança de administração se baseou essencialmente na simplificação e inovação dos processos, que foi associada ao lançamento de novos produtos voltados para o mercado digital.“Em um ano, muitas coisas foram e estão sendo desenvolvidas. Algumas já são perceptíveis, outras ainda serão vistas pelo público/mercado em breve. São muitos projetos em desenvolvimento”, afirma o presidente da rádio.Diogo lembra que Rubens Menin o convidou para transformar a Itatiaia em uma “rádio do futuro”. E, nesse contexto, o segmento digital conquistou status de prioritário no planejamento estratégico da nova gestão.O primeiro passo foi a profissionalização do marketing e o reposicionamento da marca, que foi revitalizada para se alinhar ao novo slogan, “Tudo que importa pra Minas”. “O rebranding da Itatiaia foi todo focado no digital. Como a rádio passou a ser vista, um novo visual foi pensado para o público que consome a Itatiaia através da internet”, explica Diogo Gonçalves.Três novos programas foram criados nesses 12 meses, assim como um departamento dedicado à inovação. Além disso, a programação completa passou a ser transmitida ao vivo no Youtube, inclusive as jornadas esportivas, um dos produtos de maior sucesso da Itatiaia.A empresa deu importantes passos rumo à sua internacionalização, ao se tornar a única rádio do Brasil com direitos de transmissão dos jogos da Champions League e o único veículo de comunicação de Minas Gerais a enviar repórter para Ucrânia para cobrir a guerra.Também participou da Expodubai, maior evento mundial de inovação, e da Feira  Anual das Empresas de Radiodifusão, a NAB, em Las Vegas. “Acreditamos que, nesse mundo digital, podemos estar em todo lugar e trazer o que há de mais novo em radiodifusão e novas tecnologias para melhorar sempre nossos processos e produtos”, afirma Gonçalves.Também merece destaque a criação do Itatiaia GoUp, um evento focado no mercado publicitário para aproximar a rádio das grandes agências e trazer conteúdos relevantes para esse público.Para manter a tradição jornalística da Itatiaia e, ao mesmo tempo, impulsioná-la, a nova gestão investiu na ampliação da equipe com a contratação de novos profissionais. Em meio a esse trabalho, a Itatiaia chegou a ser rádio mais ouvida do país, segundo pesquisa Ibope divulgada em janeiro. Esse resultado foi inédito na história da empresa.Próximos passosNos próximos meses, o processo de reestruturação da imagem deve ser concluído, segundo Diogo Gonçalves, assim como a nova sede.“Estamos finalizando nosso novo site e aplicativo, que serão lançados ainda nos próximos dias. E estamos finalizando a construção da nova sede”, diz ele.O executivo explica que a ideia da nova gestão, ao investir nesse espaço, é criar um ambiente favorável para que as pessoas queiram participar do projeto. Um ambiente para manter e atrair bons profissionais de mercado. “Será uma estrutura moderna, toda focada em nossa nova fase digital”, afirma.

Artigos relacionados

Novidades