Com 42 anos de história junto ao público de Londrina, a Rádio Folha FM estreia um novo momento nesta segunda-feira, dia 3 de maio, com uma logo reestilizada, mais espaço para o jornalismo,, e programação musical ainda mais conectada com o ouvinte, com espírito jovem e qualificado. As novidades chegam com a aquisição da rádio pelo Grupo RIC, que incorporou também a Igapó FM, relançada há uma semana. As estreias integram a programação de aniversário do Grupo, que está completando 34 anos de atividades.
Uma das emissoras que sempre disputou a liderança de audiência , a Folha FM mantém a essência que conquistou os ouvintes ao longo de sua história, harmonizando o pop, o dance e o rock. Entre as novidades da programação está o jornalismo opinativo, político e econômico do RN 24 horas ancorado por Marc Sousa, Paulo Eduardo Martins e Vinícius Buganza, apresentador do Programa Cidade Alerta Londrina da RIC Record TV.
O programa Empoeiradas, apresentado pelo locutor Bob, vai continuar tocando os clássicos do pop rock das décadas de 70, 80 e 90, de segunda a sábado, entre 6h e 8h. Os locutores Beto Nunes e Paulo Braz completam o elenco consagrado na preferência dos ouvintes da Folha FM.
Toda a produção artística e jornalística da Rádio Folha FM envolve profissionais renomados do mercado local. Seu know-how exclusivo irá gerar uma programação sob medida para alcançar um público de jovens adultos, com idade entre 18 e 45 anos, das classes sociais ABC, destaca a diretora regional do Grupo RIC em Londrina, Carla Hoffmann.
“A aquisição de duas das principais e mais renomadas rádios da cidade, que possuem uma história com Londrina, nos dá uma vantagem competitiva importante no mercado. As emissoras traçaram uma longa história de sucesso e identificação com seus públicos: a Igapó tem perfil popular e atinge um público mais maduro, enquanto a Folha fala de perto com um segmento mais jovem e de grande poder aquisitivo”, diz o presidente executivo do grupo, Leonardo Petrelli, que estará em Londrina para o relançamento da Folha FM, juntamente com o diretor de mercado Marcelo Requena.
Além disso, as rádios se incorporam a uma grande estrutura de comunicação regional, formada pela RIC TV, o portal RIC Mais e a revista TopView. “O grupo se tornou omnichannel em Londrina. Agora os clientes podem definir seu plano de mídia com nossos diversos meios e ter grandes resultados com soluções multiplataforma”, acrescenta Petrelli.