sábado, setembro 7, 2024
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Raça Brasil vira ecossistema de comunicação e parceira do LePub

Maior revista de conteúdo negro da América Latina, a Raça se transforma em ecossistema de comunicação e reforça o título de Raça Brasil. O nome propositivo enaltece a pluralidade racial do país, suas trocas, potencial de desenvolvimento socioeconômico e expressões culturais. Para amparar este novo momento, a marca fecha uma parceria em modelo inédito com a LePub. A agência do Publicis Groupe passa a contar com os serviços de letramento e consultoria oferecidos pela Raça, tanto para projetos internos quanto com os clientes. Em troca,  ampara com serviços de comunicação e pensamento estratégico o crescimento dos negócios da Raça.

A parceria será lançada oficialmente no dia 22 de julho, quando Maurício Pestana, jornalista e CEO do Grupo Raça Brasil, apresentará a mais nova edição da publicação em evento fechado com a presença de dez das maiores executivas negras brasileiras, que estampam a capa da revista deste mês. “Na semana em que se comemora o Dia da Mulher Negra e Caribenha, não poderia haver melhor forma de reconhecer a potência feminina negra do que com essas dez executivas negras e celebrando a trajetória de sucesso da Raça e a evolução da marca”, comenta Pestana. 

Para Aldo Pini, sócio da LePub Brasil, é um privilégio trabalhar com um título tão emblemático e poder lançar um olhar inovador para a inclusão e as suas diferentes abordagens. “A pauta racial precisa ser trabalhada de novas formas para seguir em evolução. Temos que ampliar o combate ao racismo e promover a inclusão em diferentes instâncias. Nosso foco é estrutural: usar o conhecimento e a força educacional do Pestana e da Raça para desenvolver o mercado e, também, como consultoria para as diferentes áreas de nossos clientes” diz.

A parceria promoverá ainda a inclusão e o letramento racial dos times do Publicis Groupe Brasil, com o intuito de gerar um impacto transformador nas campanhas criadas pelas agências do Grupo, na sua relação com clientes e em todo o mercado.

Segundo Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil, a iniciativa reforça o compromisso do Grupo com a causa racial e a inclusão no ambiente de trabalho e na sociedade como um todo. “O Viva La Différence é um pilar básico da nossa atuação, trabalhado mundialmente há décadas, e que prevalece mesmo nos momentos em que a pauta da diversidade parece esmaecer em outras frentes. Para nós, essa é uma luta perene”, reforça.

Símbolo da exaltação da cultura e comunidade negras, a Raça Brasil expandirá o papel educacional que desempenha, dando visibilidade ao debate racial com produções multimídia, podcasts e programas televisivos, todos produzidos a partir de um novo estúdio, que ainda deve apoiar a atuação da marca junto a novos clientes.

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