O Portal R7.com e a Rede Record são finalistas da sétima edição do Shorty Awards. Estão indicados os projetos transmídia de A Fazenda, na categoria “Best Integration with Live Television” (Melhor Integração com Televisão Ao Vivo), e Breaking Bad, que concorre em “Best Use of a Meme” (Melhor Uso de Meme), ambas executados em 2014.
Para figurar entre os finalistas, A Fazenda superou cases produzidos por concorrentes de peso no cenário internacional, como 20th Century Fox, E! Entertainment, NBC Universal, o Big Brother espanhol, o American Idol produzido em conjunto por Freemantle e Fox, além de dois planos de cobertura da CNN.
Os dois projetos são os únicos representantes do Brasil na premiação para a indústria. Nenhuma outra empresa brasileira, a não ser o próprio Twitter no País, com os dados da Copa do Mundo de 2014, concorre. Brasileiros só venceram o Shorty Awards até hoje na categoria individual, que tem seus indicados escolhidos pelo público.
O Shorty, considerado o maior prêmio de redes sociais do mundo, está em sua sétima edição e começou laureando as melhores atuações no Twitter. Depois, expandiu-se e passou a premiar os melhores cases de todo o ambiente de social media.
Os vencedores são escolhidos pela Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, que inclui nomes proeminentes do setor, e serão anunciados na próxima segunda-feira (23/03). A entrega do prêmio acontece no dia 20 de abril, em Nova York.
Para ter visualizar à lista completa dos finalistas, acesse: http://blog.shortyawards.com/post/113872910322/finalists-of-the-7th-annual-shorty-awards-for.