quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosPublicidade impulsiona crescimento da TV por streaming, aponta Magnite

Publicidade impulsiona crescimento da TV por streaming, aponta Magnite

A Magnite (NASDAQ: MGNI), maior empresa independente de publicidade omnichannel do mundo, acaba de lançar sua mais nova pesquisa: “A ascensão do streaming com publicidade: uma visão detalhada de como os anúncios estão alavancando a TV por streaming no Brasil”. O estudo revela que 74% dos espectadores de TVs conectadas à Internet no Brasil assistem a streaming com publicidade, englobando conteúdo de TV por internet transmitido em qualquer dispositivo.

A pesquisa indica que entre os usuários de streaming no Brasil, 81% assistem
a conteúdo com anúncios, superando os 62% dos espectadores de plataformas de
conteúdo livre de publicidade. Evidências sugerem ainda tendência de migração de
espectadores de plataformas sem anúncio para modelos publicitários. Entre os
usuários pagos sem publicidade, 44% disseram que provavelmente cancelariam ou
reduziriam a assinatura de TV paga, e 70% assinariam um novo serviço de streaming
gratuito ou de menor custo, mas com anúncios. Quarenta e cinco por cento desse
público também afirmaram que estão dispostos a ver anúncios para reduzir as contas
mensais do serviço de streaming.

“O panorama da televisão passou por uma transformação considerável nos
últimos anos, à medida que os consumidores se afastaram da TV tradicional e se
voltaram para as opções de streaming”, afirma Rafael Pallarés, vice-presidente da
Magnite na América Latina. “Os resultados de nosso estudo destacam não apenas a
crescente popularidade do conteúdo de TV por streaming no Brasil, mas também o
potencial dos modelos com publicidade para alavancar o crescimento futuro,
destacando oportunidade valiosa para os anunciantes alcançarem os consumidores
em grande escala”.

As principais descobertas do estudo da Magnite incluem:
• O streaming com publicidade provavelmente continuará a crescer. Entre os
usuários pagos e sem anúncios, 44% disseram que provavelmente cancelariam ou
reduziriam a assinatura de TV paga, e 70% assinariam um novo serviço de
streaming gratuito ou de custo mais baixo mesmo em plataformas com publicidade.

• A exposição a marcas em vários dispositivos impulsiona a intenção de compra.
Noventa e um por cento dos usuários de streaming com publicidade têm mais
probabilidade de fazer uma compra de uma marca com a qual se envolveram em
diferentes dispositivos.

• Os telespectadores brasileiros têm uma visão positiva sobre o valor da TV por
streaming. Noventa e dois por cento dos usuários de streaming com publicidade
consideram a TV por streaming um item essencial em suas casas.
Para explorar outros insights, clique aqui:
https://www.magnite.com/research/latam-streaming2023/

Metodologia – A Magnite contratou a Harris Interactive, empresa norte-americana
de pesquisa e análise de mercado, para realizar pesquisa online com 4.991
entrevistados na América Latina: Argentina, Brasil, Colômbia e México. Os
entrevistados são pessoas com idades entre 16 e 74 anos que assistem a mais de 7
horas de TV por semana e têm acesso à internet. O trabalho de campo foi realizado
de 28 de março a 12 de abril de 2023.

Artigos relacionados

Novidades