Programa FARO chega à rádio Nova Brasil FM

Crédito: Barbara Lopes.

Propor um olhar mais atento às novidades da música brasileira: esta é a proposta seguida pelo programa FARO há 13 anos. Apresentada pela jornalista Fabiane Pereira, a atração nascida na extinta MPB FM passou pela SulAmérica Paradiso, pela MOOD FM  (todas no dial carioca) e, agora, ganha uma nova casa.

A partir do dia 25 de fevereiro, quinta-feira, às 22h, o FARO  passa a fazer parte da programação da Nova Brasil FM – uma das principais emissoras de rádio dedicadas à produção nacional. Semanalmente, Fabiane Pereira receberá artistas para entrevistas, sendo Letícia Novaes, mais conhecida como Letrux, a participação confirmada para a estreia.

Fruto de uma curiosidade aguçada e da intenção de virar o holofote para nomes que muitas vezes ficam à margem de espaços mainstream, o FARO tem como premissa a democratização do universo radiofônico, comprometendo-se a apresentar aos ouvintes novos sons. Por lá, a apresentadora já recebeu de Criolo a Emicida, passando por Céu.

“Estou feliz em ocupar um espaço radiofônico com tanta tradição na promoção da música brasileira e colaborar com a rádio na renovação da sua programação”, diz Fabiane. “O rádio é um dos principais veículos de comunicação, ele chega em lugares que, muitas vezes, nem a internet nem a TV chegam. É fundamental que o rádio abrace a nova produção musical contemporânea e o FARO faz esse papel de conectar sonoridades e lugares diferentes. E agora amplificaremos isso com a audiência e o prestígio da Nova Brasil FM”, destaca.