Uma produção independente criada em Minas Gerais está fazendo sucesso na televisão paulista. No ar desde novembro do ano passado na tela da VTV SBT, o Programa André Show terá um novo horário a partir do próximo sábado, 11 de janeiro. A atração televisiva será exibida às 8h da manhã, numa faixa horária mais avançada que reflete o sucesso da iniciativa, anteriormente exibida às 7h30.
Comandado pelo apresentador e empresário André Show, com a direção do jornalista Heberton Lopes, o Programa André Show tem conquistado audiência e o carinho do público. Lançado em agosto de 2022, com exibição aos sábados, às 11h da manhã, na programação da TV Band Minas, em Minas Gerais, a produção independente rapidamente conquistou os telespectadores com sua fórmula descontraída e diversificada de conteúdo.
Com o crescimento em Minas Gerais, o apresentador André Show percebeu a oportunidade de romper fronteiras e, desde novembro de 2024, o alcance do programa expandiu-se ao ser transmitido para mais de 7,6 milhões de telespectadores no estado de São Paulo através da VTV/SBT. “Por sermos um programa independente, não estamos presos a uma emissora específica. Aliás, o nosso plano é conquistar o Brasil, mas com produções direcionadas para cada região, valorizando as especificidades de cada localidade, mostrando o povo e criando conteúdos convergentes que possam interessar aos públicos de cada praça”, revela o apresentador, que adotou Campinas como seu segundo lar.
O Programa André Show oferece uma combinação única de entretenimento e jornalismo, com quadros variados como “Viajando com André Show”, “Bastidores da Mineração”, e “Vim te Mostrar na TV”, este último apresentado por Heberton Lopes, que abrange fatos, inovações e iniciativas no segmento funerário com empatia, ética e respeito. “A nossa intenção é produzir conteúdo de valor para o nosso público. Por mais que um programa independente sobreviva de comerciais, embalamos os nossas matérias, entrevistas e colunnas de forma que sejam atrativas para o telespectador e, ao mesmo tempo, promovam resultados para os nossos parceiros”, conta o comandante do programa.
A força da produção independente na TV
Os programas independentes são fundamentais na televisão brasileira, oferecendo conteúdo original e diversificado que muitas vezes desafia formatos convencionais. Historicamente, possuem uma tradição rica, exemplificada pela trajetória de Silvio Santos, um dos ícones mais emblemáticos da TV nacional. Ele iniciou sua carreira alugando horários em redes de televisão, método que lhe concedeu a liberdade de criar e produzir atrações sob sua própria visão e estilo. Este modelo pavimentou o caminho para seu sucesso, culminando na criação de sua própria emissora, o SBT.
Hoje, muitos programas seguem essa linha de independência, combinando criatividade com um entendimento profundo das preferências do público. Essa autonomia permite que produções como o “Programa André Show” mantenham uma conexão autêntica com seus telespectadores, respondendo diretamente às suas demandas e interesses.
“Produzir é um desafio, mas a nossa principal aposta é no conteúdo de qualidade. Fazer televisão é custoso, tanto financeiramente quanto em outros aspectos, mas quando fazemos com amor ao trabalho, respeito às pessoas e dedicação, o resultado é o êxito”, diz André Show.
Atualmente, o Programa André Show é um produto multiplataforma, com exibição nas emissoras de televisão, portal de notícias e redes sociais. O público potencial é de 12,6 milhões de telespectadores em Minas Gerais, por meio da TV Band Minas, 7,6 milhões de pessoas em São Paulo, na tela da VTV SBT, além do portal www.andreshow.com.br e redes sociais, que somadas, impactam mais de 800 mil internautas.
Para o apresentador do Programa André Show, a mudança de horário na praça paulista reafirma seu compromisso com a qualidade e a inovação. “Continuando trazendo entretenimento e informação para a TV e agora alcançando um público ainda maior. Esse avanço representa mais um passo em direção à ampliação da audiência e ao fortalecimento do vínculo com o nosso telespectador”, finaliza.