Painel com tecnologia 3D de tela curva e altíssima resolução é lançado no Brasil Equipamento instalado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, traz tecnologia tridimensional inovadora, idêntica à de painéis ultramodernos na América do Norte, Ásia e Europa
Nos últimos anos uma nova tecnologia usada em painéis de mídia exterior tem chamado a atenção de empresas de publicidade e do público ao redor do mundo: telas 3D de altíssima resolução, geralmente localizadas em grandes metrópoles globais, que exibem peças publicitárias que parecem “saltar” da tela. A experiência visual, que pode ser apreciada sem o uso de óculos especiais ou qualquer outro acessório, é impressionante a ponto de viralizar nas redes sociais. A novidade é que finalmente o Brasil estreou um painel do tipo, com a mais moderna tecnologia do mercado: ele está instalado na fachada do Atlântico Shopping de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, uma das praias mais concorridas do Sul do País. É o primeiro empreendimento de rua, com tela curva, instalado em uma fachada de shopping no Brasil.
Por ser tratar de uma tecnologia ainda recente e de alta complexidade de instalação, mesmo com o enorme sucesso estes painéis são raros e estão geralmente restritos a metrópoles globais com grande circulação de pessoas como Nova Iorque, Londres, Seul e Tóquio, entre outras. Ainda assim, eles têm chamado a atenção de usuários de redes sociais do mundo todo com dezenas de vídeos que viralizaram organicamente ao longo dos últimos anos com demonstrações de peças publicitárias de diferentes tipos nestes espaços. Em alguns destes registros, inclusive, parte do público que está observado o painel chega a se assustar quando objetos retratados parecem “quebrar a tela”, tamanho o realismo proporcionado.
Responsável por trazer e Instalar o painel publicitário em Balneário Camboriú, a empresa de mídia OOH (out of home) Favretto Painéis é pioneira na aplicação deste tipo específico de tecnologia no país. A Diretora Comercial da empresa, Telma Machado, explica que embora já existam painéis 3D em outras cidades brasileiras, nenhum deles tinha oferecido até agora telas curvas e o mesmo tipo de tecnologia: “O painel 3D instalado em Balneário Camboriú segue o mesmo padrão dos existentes na Ásia e Europa. Além da alta resolução do equipamento, o local de instalação, a fachada do Shopping, permite uma junção em curvatura numa área de aproximadamente 94 m² e uma altura adequada para que tanto o pedestre quanto alguém que estiver em um carro tenha a sensação imersiva no conteúdo divulgado. Temos aqui o ambiente perfeito para causar o efeito tridimensional que desejamos”, explica Telma.
O painel tem espaço de destaque na fachada do Atlântico Shopping de Balneário Camboriú, uma das regiões litorâneas mais populares do Sul do País. Ele tem 18,88 metros de largura para uma altura de 4,8 metros. Com taxa de quadros de 60 frames por segundo, sua resolução é de 3.840 X 994 pixels com um brilho de 7000 nits, uma escala de intensidade da luz emitida.
Segundo a Diretora Comercial da marca, o projeto já tem feito sucesso entre o público e os anunciantes, com expectativa de que novas empresas veiculem peças publicitárias personalizadas. “O lançamento do produto tem gerado enorme interesse nas empresas e agências de publicidade brasileiras tanto em virtude de suas características técnicas inovadoras quanto pelo conteúdo diferenciado que ele será capaz de entregar com, inclusive, potencial de viralização em redes sociais”, afirma Telma.
O painel 3D está funcionando desde o início do mês de dezembro e já tem se tornado atração entre moradores e turistas de Balneário Camboriú. A ELOOH, união entre a Favretto e Sinergy para soluções em OOH para todo o Sul do Brasil, está trabalhando na divulgação e comercialização deste produto e de todos os demais ativos em OOH das duas empresas parceiras.