Com avaliação de júri especialistas, cidade do interior paulista foi ganhadora da categoria ‘Cidade Mobilidade’.
O Prêmio Mobilidade 2023, promovido pelas marcas Jornal do Carro, Estradão, MotoMotor e Mobilidade do Grupo Estado anuncia os vencedores das categorias especiais da edição deste ano.
A premiação é dividida em quatro trilhas, cada uma de acordo com os cadernos e portais envolvidos, composta por 23 categorias abertas a votação popular nos segmentos de melhores veículos, produtos e serviços, e outras quatro avaliadas por um time de jornalistas do Estadão e especialistas do mercado.
Os vencedores são Fiat Fastback como Carro do Jornal do Carro, Volvo FH 540 em Caminhão do Estradão, Triumph Tiger 1200 Rally Explorer como a Motocicleta do MotoMotor e, na categoria Mobilidade, foi escolhida a cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo.
No site de votação, o público poderá eleger seus favoritos até amanhã (19) através deste link, que abrange desde veículos a iniciativas relacionadas à mobilidade. Para se cadastrar, basta inserir um e-mail que deverá ser validado clicando na mensagem de confirmação.
Além disso, ocorrerá um evento especial de premiação que contará com a participação de convidados de todos os segmentos relacionados à área de mobilidade. A cerimônia será no dia 12 de dezembro, em São Paulo.
História
A primeira edição de escolha dos melhores carros do país, realizada pelo Jornal do Carro, ocorreu em 2006. O prêmio passou a ser concedido anualmente e se transformou, com o tempo, em um registro histórico na evolução da indústria automotiva brasileira, logo incorporando também melhores caminhões e motocicletas.
Com as transformações aceleradas nesse cenário, o Estadão se antecipou a uma nova tendência e adotou a marca Mobilidade como guarda-chuva para abarcar os principais segmentos relacionados ao setor – o que inclui, além de veículos, soluções voltadas à melhoria do trânsito, bem como infraestrutura e novos serviços.
Com a introdução do voto popular, o Prêmio avança mais um degrau, permitindo que a indústria e os desenvolvedores de soluções conheçam de forma mais apurada a percepção do consumidor em relação às suas marcas.