Hoje, mais da metade da população brasileira assiste a conteúdo de entretenimento em streaming (54%). Isso representa 115 milhões de consumidores. De acordo com o instituto de pesquisas de mercado Dataxis, a receita de vídeo digital atingiu R$ 5,2 bilhões em 2020 e deve ultrapassar R$ 7,1 bilhões em 2021 – um aumento de mais de 36% em relação ao ano passado.
Pluto TV, lançada no final de dezembro, completa 100 dias no Brasil com lançamentos mensais de novos canais, com milhões de novos usuários e diversos anunciantes, entre eles Amazon Prime, Nintendo, TIM, Santander e Diageo.
Hoje, existem 43 milhões de usuários ativos em 25 países ao redor do mundo. Além disso, Pluto TV é agora o serviço de streaming gratuito líder nos Estados Unidos. “O Brasil deve seguir o mesmo caminho de sucesso dos Estados Unidos, pois os brasileiros têm uma relação muito próxima e amigável com as plataformas de conteúdo, diz Mauricio Kotait, gerente geral da ViacomCBS no Brasil. “O Brasil é uma grande surpresa e está contribuindo para o mundo todo com o crescimento da plataforma, representando dois dígitos de participação de usuários ativos globais”, acrescenta.
Pluto TV Brasil oferece uma linha ampla e diversificada de canais lineares com curadoria e conteúdo dos principais produtores de conteúdo em todo o mundo. Pluto TV oferece facilidade de acesso grátis e sem necessidade de registro, tudo isso graças aos parceiros de publicidade. Os usuários brasileiros, agora podem acessar Pluto TV através do site pluto.tv, baixando o aplicativo para Android e iOS e em dispositivos como: Amazon Fire TV, Android TV, Apple TV, Chromecast e ROKU.