A Exame Academy, braço de educação da plataforma Exame, entra no ar neste mês de abril com a proposta de oferecer conhecimento prático dentro de disciplinas ligadas a áreas como finanças, gestão, negócios, carreiras, empreendedorismo e tecnologia.
O conteúdo é acessível pelo site da Exame e pelo aplicativo, sendo que a parte de cursos é pay per use e também pode ser adquirida por assinatura. A área de educação também oferecerá conteúdo exclusivo nos canais da plataforma, como a live exibida na última terça-feira (07), com o editorialista do jornal The New York Times, Thomas Friedman. Na transmissão, Friedman disse que o momento atual é “a mãe de todos os testes de estresse”, se referindo à crise econômica que pode surgir da pandemia e à velocidade de contágio do coronavírus.
“A Exame Academy chega para potencializar a Educação de qualidade”, afirma Pedro Thompson, CEO da Exame que presidiu a ex-Estácio (hoje YDUQS) entre 2016 e 2018. Com potencialização, o executivo se refere à aplicação de tecnologia e, por isso, trouxe André Portilho para liderar a área. “Vamos trabalhar com conteúdo de alto impacto, ágil e acessível, de maneira bastante disruptiva. Vamos utilizar inteligência de dados para conectar nossos materiais ao perfil da audiência”, destaca.
Com mais de 20 anos de mercado, Portilho atuou como trader e tem larga experiência reconhecida em criptomoedas e tecnologia voltada a dados, principal estratégia da plataforma. Na semana em que entra no ar, a Exame Academy disponibiliza os cursos “O manual do investidor”, curso voltado a iniciantes no mercado de capitais ministrado por André Bona e “O jeito Barsi de investir” que ensina o método que levou Luiz Barsi Filho a ser o maior investidor da Bolsa brasileira.
“Queremos mostrar aos interessados em entrar no mercado que investir não se trata de um jogo, e sim de estar atento a oportunidades. É importante que os entrantes tenham uma base sólida nos fundamentos, por isso ofereceremos desde cursos básicos até mais aprofundados em ações, fundos e opções, com aulas com profissionais de investimentos do mais alto calibre”, conclui Portilho.