Os primeiros meses da pandemia no Brasil foram marcados por uma queda na venda de diversos produtos e serviços. O setor automobilístico sofreu algumas perdas também, somente em maio, a queda foi de 74% segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), sendo o pior resultado para o mês nos últimos 28 anos.
Assim, o Estadão e a Reed Exhibitions, empresa de feiras e eventos da América Latina, firmaram uma parceria para fomentar uma plataforma de negócios que atua como uma nova solução e opção de compra de carros zero km.
Cada vez mais capacitado em produzir conteúdo de forma abrangente e para uma audiência qualificada, gerando negócios para os anunciantes, o Estadão se uniu à organizadora do Salão Internacional do Automóvel para utilizar a força das suas marcas visando facilitar a aproximação das montadoras de veículos com potenciais compradores.
Com o nome de “Catálogo 0km Reed”, a plataforma online está localizada dentro do Jornal do Carro, veiculado pelo Estadão, único publisher que possui uma proposta como essa. O projeto permite que “leads” – informações de clientes em potencial – sejam gerados diretamente no CRM das montadoras, além de possibilitar que o usuário seja encaminhado para os sites das marcas em poucos cliques.
“Neste momento de pandemia, nós aceleramos os investimentos em projetos digitais. Nossa visão é ser uma plataforma permanente de negócios em diversos segmentos, inclusive o automotivo. No ano passado, geramos 936 mil leads para nossos expositores somente nos nossos eventos. A parceria com o Estadão visa ampliar este número, com soluções durante o ano todo”, afirma Luiz Bellini, diretor de Portfolio da Reed Exhibitions.
Bellini complementa ainda que “o ‘Catálogo 0km Reed’ conecta os interessados em comprar carro diretamente às ofertas das montadoras via canais digitais. Dado que 60% dos interessados em comprar um novo veículo não têm um modelo em mente ao começar sua pesquisa, nossa solução torna-se uma grande oportunidade para as marcas”.
Para Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade do Estadão, “além da plataforma, a inovação no trabalho em conjunto com a Reed é o grande diferencial desse projeto. As soluções e tecnologias do Estadão nos permitiram dar esse passo para entregar os melhores resultados de leads – pessoas com intenção de compra – aliado a uma empresa que tem um conhecimento do mercado. Não à toa, já fechamos algumas parcerias com montadoras”, comenta o executivo.
A plataforma já possui parcerias com as marcas Fiat, Peugeot, Citroen, Nissan, Hyundai, Land Rover, Mitsubishi, Suzuki e Caoa Chery. Para divulgar o projeto, uma série de lives na página principal do Estadão está sendo organizada. A primeira delas acontece nesta quarta-feira, 18, às 15h, no quadro “Momento Mobilidade”, transmitido pelas redes sociais do Estadão (Facebook, Twitter, Linkedin) e também pelo Canal de Vídeos do Portal Mobilidade. Além disso, peças publicitárias serão divulgadas em todas as plataformas do Estadão e também da Reed.