Desde o ano passado, o Lance! tem investido em tecnologia e novos processos digitais para dinamizar a sua atuação e oferecer melhor experiência e entrega aos fãs de esporte. Agora em julho, a empresa avança em sua trajetória operacional sob a liderança de Paulo Ganime, de 41 anos. O executivo, que entrou no grupo há três meses como chief financial officer (CFO), agora tem a missão de gerir não apenas as questões financeiras, mas as operações gerais do Lance! e colocar em prática os pilares da empresa: conteúdo, serviço, produto e experiência.
“O nosso norte não mudou, mas trago uma gestão focada em resultados. Seguimos com a missão de construir um futuro moderno, mas cuidando muito bem do nosso presente e sem jamais esquecer do passado, já que o Lance! tem um grande histórico no jornalismo esportivo”, comenta o novo CEO.
Dentre as estratégias para o novo desafio está a responsabilidade de reafirmar o compromisso em atender as necessidades do torcedor brasileiro, com a oferta de conteúdos aprofundados e originais. Para isso, Paulo revela a criação de um núcleo para desenvolvimento de criadores de diferentes modalidades esportivas. “Este projeto já está em andamento, e irá impactar a nossa entrega e proporcionar uma nova maneira de chegar ao público do Lance!”, explica ele, que tem mais de 15 anos de experiência nas áreas financeira e de gestão de projetos.
Paulo é carioca, formado em Engenharia de Produção pelo Cefet-RJ, cursou Economia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com MBA em gestão pela PUC-Rio. O executivo já trabalhou em empresas nacionais e multinacionais. No Brasil, por exemplo, integrou por duas vezes o setor financeiro do Club de Regatas Vasco da Gama, seu time de coração. Em 2018, atuou como diretor Financeiro e vice-presidente de Gestão Estratégica. Já no ano passado, retornou ao clube como VP Financeiro.
Antes disso, Paulo esteve à frente do Project Management Office (PMO) da Michelin. Por cinco anos, ele trabalhou tanto na França quanto nos Estados Unidos, onde gerenciou equipes da Europa, Ásia e Américas. Além disso, entre 2019 e 2023, foi deputado federal e candidato a governador do Rio de Janeiro em 2022.