Paramount+ anunciou hoje o vencedor de sua busca pelo maior fã de Yellowstone no Brasil: Caramelo, o heroico cavalo que cativou o país após ser resgatado de um telhado durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Hoje, Caramelo é considerado um símbolo de garra no Estado.
Em uma campanha nacional da Mirum Agency Brasil, que marca o retorno da 5a temporada de Yellowstone em 22 de dezembro, Paramount+ fez um chamado via redes sociais para encontrar o maior fã da trama. Muitos entusiastas da série se posicionaram como tal, mas foi a história de resiliência e sobrevivência de Caramelo que ressoou com o espírito de Yellowstone.
“Apostar no Caramelo (ou melhor, no Caramellow Stone) foi ousado, mas certeiro. Este símbolo de força gaúcho conquistou o Brasil e agora conquista os fãs de Yellowstone.”, completa Filipe Matiazi, diretor de criação da Mirum.
Atualmente sob os cuidados do Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, Caramelo recebe tratamento especializado e está com a saúde em dia. Paramount+ enfatiza que nenhum animal foi explorado de forma alguma durante esta campanha e as gravações foram acompanhadas por uma equipe de veterinários tutores de Caramelo. Segundo a universidade, os recursos gerados pela participação do animal como influenciador digital na campanha “Caramellowstone” serão investidos em seus cuidados e de outros animais resgatados, além da construção de um estábulo de alto padrão para Caramelo, como convém a um herói.
A campanha “Caramellowstone” contará com um vídeo e uma série de posts nas redes sociais de Paramount+. Os fãs podem acompanhar a jornada de Caramelo e apoiar sua recuperação via instagram @caramelocavalooficial.
Os novos episódios da 5ª temporada de Yellowstone estreiam no dia 22 de dezembro, exclusivamente no Paramount+.
FICHA TÉCNICA
CLIENTE: Paramount+
PRODUTO: Série Yellowstone
TÍTULO DA CAMPANHA: Caramellowstone
AGÊNCIA: Mirum Agency Brasil
CHIEF EXECUTIVE OFFICER: Robson Ortiz
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Filipe Matiazi
COORDENADOR DE CRIAÇÃO: Victor Keiti
TIME CRIATIVO: Filipe Matiazi, Victor Keiti, Valentina Lindstron, Gisah Ramos, Nicolas Corrente e Mariana Apaz
GERENTE DE PRODUÇÃO: Paulo Setti
TIME DE CONTEÚDO: Paulo Borges e Daniela Maccio
TIME DE ATENDIMENTO: Patricia Rogoski e Helena Nabeshima
CLIENTE APROVADOR: Tulio Bragança, Samanta Lobo e Mariana Levenhagem
PRODUTORA DE FILME: Yeap
PRODUTORA DE ÁUDIO: Toro
ATOR: Cavalo Caramelo aka Caramellow Stone
RESPONSÁVEIS (CAVALO): Ulbra (Universidade Luterana do Brasil)