A Parafernalha, um dos maiores canais de humor da internet brasileira com 12,5 milhões de inscritos no YouTube, começa 2021 com novo status no grupo de mídia digital francês. Na nova organização da empresa, a Parafernalha passa a ser uma das business units (BU) da divisão de Publishing, tendo Marina Croce, Deputy CEO da Webedia Brasil, como diretora geral. “Essa reorganização tem por objetivo trazer a Parafernalha para o centro de nossas operações, com um time dedicado, novos objetivos comerciais e de produto, e infinitas possibilidades de integração com nossos demais verticais”, afirma a executiva.
Marina Croce explica que a integração da Parafernalha ao Publishing da Webedia irá complementar a atuação como especialistas em mais um vertical, com novos produtos para as audiências e novas possibilidades de negócios com clientes e parceiros. “Traremos um novo foco para a Parafernalha, que deixa de ser apenas um canal no YouTube e se torna nosso vertical de humor multiplataforma, com atuação forte também em outros meios, nos aproximando mais do público que consome esse tipo de conteúdo”, explica a Deputy CEO.
Entre os planos para 2021 estão a realização de projetos editoriais e comerciais unindo a Parafernalha aos demais verticais de Publishing da Webedia (Hypeness, Purebreak, Adorocinema, TudoGostoso, MGG, IGN, Purepeople e Minha Vida), licenciamento de conteúdo e produção de conteúdo original para plataformas, além da diversificação do portfólio de produtos e projetos para os clientes do grupo.
As metas dessa mudança também preveem a diversificação do mix de faturamento (revenue mix) da Parafernalha. “Além da monetização de audiência no YouTube, contaremos também com campanhas diretas, projetos comerciais variados, licenciamento de conteúdo, dentre outros”, complementa Marina.
Atualmente, os principais parceiros comerciais da Parafernalha são Ubisoft Brasil, o mais antigo; Telecine, Sony Pictures, Nissin, dentre outros. Em 2021, os times comerciais buscarão aproximação da Parafernalha com potenciais novos clientes, principalmente com marcas dos setores de entretenimento, alimentos e bebidas, vestuário, eletrônicos, CPG e varejo em geral.