A PAD, empresa brasileira de mídia exterior, realiza uma ação especial iniciada neste 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos. Em parceria com a Urban Arts, galeria de arte com mais de 9 mil artistas independentes do Brasil e do Mundo; e o Mar Adentro, instituto que promove ações para gerar conhecimento e ações de proteção dos ecossistemas aquáticos, a companhia inicia a primeira exposição a céu aberto em celebração ao Mês dos Oceanos, comemorado em junho.
A iniciativa transformará mais de 20 painéis digitais instalados ativos de mídia exterior do portfólio espalhados pelo Rio de Janeiro, especialmente bancas de jornais, em espaços para exibição de obras artísticas que exaltem a fauna e flora marinha, sobretudo aquelas ligadas à cidade, que tem forte conexão com o mar. Nas telas, serão exibidos trabalhos que vão desde ilustrações a fotografias produzidas por artistas representados pela Urban Arts e também por pesquisadores e colaboradores do Projeto Ilhas do Rio, realizado pelo Instituto Mar Adentro.
“Temos em nosso DNA a vontade de fazer a diferença no dia a dia das cidades onde atuamos, ajudando a criar um futuro mais consciente. E nada melhor que usar nossos ativos, que são as telas de mídia nas ruas das cidades, para passar mensagens positivas como essas que exaltam as belezas dos oceanos e falam sobre a importância de preservá-los”, destaca Felipe Davis, sócio e coCEO da PAD.
“Promover ações que façam o bem tanto para as pessoas como para o planeta são sempre muito bem-vindas. Essa parceria entre a Urban Arts, PAD e Mar Adentro tem tudo para ser um sucesso”, afirma André Diniz, sócio da Urban Arts. “Estamos felizes em participar desta ação. Mostrar as belezas do oceano, que estão sempre escondidas, é importante para que valorizemos este ambiente que precisa também ser protegido e preservado”, complementa Clerio Aguiar, presidente do Instituto Mar Adentro.