Tendo como tema o Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade, a Agência Experimental Cactus, formada por alunos da Uniruy, venceu a 2ª etapa do Outdoor Universitário, projeto realizado pela Central de Outdoor Seccional Bahia.
Na nova edição, estudantes de publicidade, propaganda e áreas correlatas de oito instituições de ensino tiveram a missão de produzir uma proposta de outdoor com a temática acessibilidade. Na peça, a agência Experimental utilizou uma imagem com um grupo de homens praticando basquete numa quadra de rua, e levou a mensagem de conscientização “Estamos no mesmo time. Um mundo acessível, é um mundo para todos”.
Agora o grupo de alunos se une aos alunos que venceram a primeira etapa. No final do ano, haverá uma final entre todos os vencedores. As duas melhores artes serão premiadas com um notebook, veiculação nas ruas, certificados, troféus e indicação para estágio em agências parceiras com atuação na capital ou interior.
Vale lembrar, que todos os competidores são avaliados por uma comissão fixa de jurados, composta por representantes da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA), Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Clube de Criação da Bahia (CCBA), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (SINAPRO-BAHIA) e Grupo de Mídia da Bahia (GMBA).
A próxima etapa do concurso terá como tema reduzir, reciclar e reutilizar, conhecido como os três R’s.