Os maiores ídolos da internet brasileira reunidos em uma noite de gala histórica. Assim foi a primeira edição do Prêmio Influency.me, o “Oscar da Influência Digital”, realizado na última quarta-feira, 12, no Tom Brasil, badalada casa de espetáculos da Zona Sul da capital paulista. Organizado pelo Grupo Comunique-se, que promoveu na noite anterior a 16ª edição do tradicional Prêmio Comunique-se de Jornalismo, o evento consagrou em sua estreia os mais queridos creators digitais do país em 16 categorias.
Com o tema “Gurus da Influência”, a cerimônia foi apresentada pela atriz, cantora e comediante Samantha Schmütz. O Prêmio Influency.me foi dividido em quatro blocos, com a primeira parte sendo conduzida por Camila Loures & T3ddy, que anunciaram os ganhadores nas categorias “Família”, “Humor”, “Casa & Decoração” e “Viagem & Turismo”. Na sequência, a turma do canal Parafernalha comandou a cerimônia revelando os vencedores em “Educação”, “Cultura”, “Ciências e Curiosidades”, e “Negócios, Finanças & Empreendedorismo”.
O terceiro bloco do Prêmio Influency.me teve como mestres de cerimônias o trio Pyong Lee, Mauro Nakada e Malena, que chamaram ao palco os vencedores das categorias “Tecnologia”, “Beleza”, “Gastronomia” e “Fitness”. Já a última parte da apresentação ficou por conta de Maicon Santini & Boca Rosa, que anunciaram os grandes “gurus da influência digital” em “Opinião & Comportamento”, “Moda”, “Games” e “Música”. Nos intervalos entre os blocos, pockets shows de Haikaiss, 1Kilo e Valesca Popozuda animaram a plateia de 600 pessoas, formada pelos influencers finalistas, fãs, além de personalidades como o médico e influenciador Drauzio Varella, vencedor na categoria “Ciências e Curiosidades”, e pelo jornalista e locutor Cid Moreira. A primeira edição do “Oscar da Influência Digital” terminou com apresentação do Ballet Bollywood.
A entrega de troféus foi o meio para alcançar os três pilares estratégicos do Prêmio Influency.me: que foi estimular o desenvolvimento da influência digital; tornar o Brasil referência no setor; e aproximar creators, fãs e marcas.
“O marketing de influência rompe com o modelo tradicional e abre uma infinidade de oportunidades para influenciadores, marcas, agências, profissionais de marketing e de comunicação. Se antes as celebridades dominavam as ações publicitárias, nos dias de hoje são os influenciadores que estão no centro das atenções. Eles contam com público fiel e usam sua relevância para levar informações, interagir e influenciar o consumidor em seus canais e plataformas. É um segmento estratégico para nós, que atuamos há quase duas décadas nos mercados de comunicação e marketing”, destaca Rodrigo Azevedo, sócio-fundador do Grupo Comunique-se.