terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosÔnibus de Congonhas ganham espaços de mídia

Ônibus de Congonhas ganham espaços de mídia

Focada em soluções de mídia de alto impacto, a empresa Midiabay OOH passa a oferecer ao mercado publicitário brasileiro uma solução inovadora para promover marcas e serviços a um público altamente qualificado. Trata-se do PEGMIDIA, acessório de segurança com espaço para veiculação de mídia.

A plataforma de veiculação está, agora, disponível nos ônibus da Infraero que realizam o transporte remoto de passageiros no Aeroporto de Congonhas, um dos principais pontos de deslocagem de passageiros no Brasil com mais de 500 operações diárias e um movimento de cerca de 1,1 milhão de passageiros por mês, em São Paulo. O impacto da mensagem veiculada no PEGMIDIA pode ser percebido imediatamente pela proximidade e interação que a peça tem com cada passageiro transportado. A peça gera uma interação imediata com o usuário, já que a mensagem publicitária fica ao nível dos olhos do passageiro, criando um envolvimento natural com o usuário do serviço de transporte do aeroporto.

A Office Mídia OOH, empresa do Grupo Office Shopping, será a representante exclusiva para a comercialização dos espaços publicitários nas peças PEGMIDIA instaladas nesses ônibus.

Flavio Balan, CEO da Midiabay OOH , afirma que o PEGMIDIA é uma peça que vem para juntar-se aos espaços de OOH, um tipo mídia que vem crescendo exponencialmente em todo o mundo. “Segundo dados do Kantar Ibope Media, os investimentos em Mídia Exterior alcançaram o patamar de R$ 1,3 bilhão no primeiro semestre de 2016, ficando com o percentual de 2,3% do total de investimentos em publicidade. Olhando à nossa volta, podemos ver que a mídia OOH está em toda parte. Nas ruas, dentro de ônibus, metrô, elevadores, aeroportos, academias, shopping centers, enfim, por todos os espaços por onde passamos. É natural, portanto, que os investimentos nesse segmento estejam crescendo pela infinidade de modelos e projetos especiais inovadores que ela proporciona, como no caso da nossa plataforma. Sua proximidade com o potencial consumidor transforma o PEGMIDIA em um veículo de alto impacto para alcançar o público altamente qualificado que circula pelo Aeroporto de Congonhas”, analisa Balan. O executivo apresenta, como prova do sucesso da peça, dados impressionantes como o fato de já estar patenteada em 124 países (como Brasil, Canadá, França, Reino Unido entre outros), a projeção de instalação de cerca de 1 milhão de peças no Brasil nos próximos anos e a presença do PEGMIDIA em mais 3 (três) países no próximo ano.

Já Cristiano Tassinari, Diretor Comercial da Office Mídia OOH, ressalta o alto impacto que esse tipo de mídia oferece aos anunciantes. “O PEGMIDIA já está sendo utilizado nos ônibus do Aeroporto de Congonhas e deverá estender, em breve, essa opção de mídia para outros aeroportos importantes do país. Congonhas tem um universo impressionante de potenciais consumidores de várias faixas sociais, com idades e grau de instrução diversos, oferecendo, com isso, amplas possibilidades de campanhas de produtos e serviços variados”.

Artigos relacionados

Novidades