Focada em soluções de mídia de alto impacto, a empresa Midiabay OOH passa a oferecer ao mercado publicitário brasileiro uma solução inovadora para promover marcas e serviços a um público altamente qualificado. Trata-se do PEGMIDIA, acessório de segurança com espaço para veiculação de mídia.
A plataforma de veiculação está, agora, disponível nos ônibus da Infraero que realizam o transporte remoto de passageiros no Aeroporto de Congonhas, um dos principais pontos de deslocagem de passageiros no Brasil com mais de 500 operações diárias e um movimento de cerca de 1,1 milhão de passageiros por mês, em São Paulo. O impacto da mensagem veiculada no PEGMIDIA pode ser percebido imediatamente pela proximidade e interação que a peça tem com cada passageiro transportado. A peça gera uma interação imediata com o usuário, já que a mensagem publicitária fica ao nível dos olhos do passageiro, criando um envolvimento natural com o usuário do serviço de transporte do aeroporto.
A Office Mídia OOH, empresa do Grupo Office Shopping, será a representante exclusiva para a comercialização dos espaços publicitários nas peças PEGMIDIA instaladas nesses ônibus.
Flavio Balan, CEO da Midiabay OOH , afirma que o PEGMIDIA é uma peça que vem para juntar-se aos espaços de OOH, um tipo mídia que vem crescendo exponencialmente em todo o mundo. “Segundo dados do Kantar Ibope Media, os investimentos em Mídia Exterior alcançaram o patamar de R$ 1,3 bilhão no primeiro semestre de 2016, ficando com o percentual de 2,3% do total de investimentos em publicidade. Olhando à nossa volta, podemos ver que a mídia OOH está em toda parte. Nas ruas, dentro de ônibus, metrô, elevadores, aeroportos, academias, shopping centers, enfim, por todos os espaços por onde passamos. É natural, portanto, que os investimentos nesse segmento estejam crescendo pela infinidade de modelos e projetos especiais inovadores que ela proporciona, como no caso da nossa plataforma. Sua proximidade com o potencial consumidor transforma o PEGMIDIA em um veículo de alto impacto para alcançar o público altamente qualificado que circula pelo Aeroporto de Congonhas”, analisa Balan. O executivo apresenta, como prova do sucesso da peça, dados impressionantes como o fato de já estar patenteada em 124 países (como Brasil, Canadá, França, Reino Unido entre outros), a projeção de instalação de cerca de 1 milhão de peças no Brasil nos próximos anos e a presença do PEGMIDIA em mais 3 (três) países no próximo ano.
Já Cristiano Tassinari, Diretor Comercial da Office Mídia OOH, ressalta o alto impacto que esse tipo de mídia oferece aos anunciantes. “O PEGMIDIA já está sendo utilizado nos ônibus do Aeroporto de Congonhas e deverá estender, em breve, essa opção de mídia para outros aeroportos importantes do país. Congonhas tem um universo impressionante de potenciais consumidores de várias faixas sociais, com idades e grau de instrução diversos, oferecendo, com isso, amplas possibilidades de campanhas de produtos e serviços variados”.