Abaixo destacam-se alguns apontamentos-chave presentes no relatório:
• Prevê-se que os gastos globais com direitos de transmissão de mídia esportiva atinjam US$ 60,9 bilhões em 2024, de acordo com dados da SportsBusiness, um aumento de 18,9% em relação aos níveis anteriores à pandemia.
• 2024 será um ano importante para o desporto ao vivo e para o alcance do público em massa com o regresso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão, da UEFA Euro 2024 e do Campeonato do Mundo de Críquete T20.
• Nos EUA, espera-se que as marcas gastem mais 2 bilhões de dólares nos Jogos Olímpicos de Paris, enquanto o Euro 2024 gerará 250 milhões de euros em gastos adicionais com publicidade em toda a Europa.
• No entanto, o desporto não reverterá os declínios nos gastos com publicidade linear na TV: no Reino Unido (-1,6%) e na Alemanha (-0,6%), prevê-se que os gastos com TV linear permaneçam em declínio durante o verão de 2024, embora a França contrarie a tendência. (+4,9%). Nos EUA, a recuperação dos gastos lineares com TV (+6,3%) deverá mais às comparações anuais favoráveis e às próximas eleições presidenciais dos EUA do que ao desporto.
• 93% dos jovens entre 18 e 24 anos estiveram engajados em esporte nas redes sociais pelo menos uma vez por semana.
• 73,0% dos que planejam assistir ao Super Bowl LVIII no dia 11 de fevereiro pretendem assistir aos comerciais.