Veículo de comunicação com visão crítica e plural da realidade brasileira, O Antagonista anuncia uma série de novidades que visam promover o crescimento da operação e transformar a empresa em uma plataforma completa de conteúdo tanto para os leitores quanto para as marcas. Entre elas, destacam-se a ampliação de suas verticais temáticas, a renovação de seu time de lideranças, o reforço de sua independência editorial e a estruturação de uma série de novas oportunidades para os anunciantes.
A renovação acontece a partir de um investimento de R$ 15 milhões efetuado durante todo o ano de 2023, com previsão de mais aportes nos próximos meses – tanto em tecnologia e experiência do usuário (UX) quanto em desenvolvimento de produtos e atração de talentos. Nesse último pilar, a operação comandada pelo Publisher Pedro Luiz Cerize passou a contar com executivos de grande experiência na indústria em posições estratégicas, com Claudia Rei (ex-Record Campinas e Novabrasil) como CEO, Paulo Costa (ex-Jovem Pan, Grupo Bandeirantes e Eletromidia) como diretor comercial, Luana Andrade (ex-Novabrasil, Estadão e Condé Nast) como head de novos negócios e projetos; e com o retorno de Felipe Moura Brasil ao time editorial, agora como diretor de redação.
Junto às mudanças estruturais, uma reformulação do portal e da identidade visual têm como objetivo oferecer a um público fiel e engajado uma nova experiência na forma de consumir o conteúdo de O Antagonista. Mantendo sua essência vigilante e total independência editorial, as principais novidades abrangem especialmente formatos, com reforço da plataforma de vídeos e lançamento de podcasts, infográficos e outras linguagens; e a expansão de cobertura, indo muito além da política e abordando, com profundidade, temas de grande interesse como esportes, cultura, entretenimento e agronegócio.
“A ideia de O Antagonista é atuar livre de qualquer tonalidade polarizada para se posicionar como uma fonte de informação embasada e confiável, indo muito além do apresentado pela grande mídia. Nosso público hoje é composto por pessoas que querem se informar de forma crítica, independente e estão dispostas a ouvir opiniões diferentes. Nesse processo, percebemos que esse pensamento é válido para uma série de temas e assuntos nas quais passamos a investir. Hoje, somos uma plataforma completa de conteúdo – e a política é uma dessas verticais, mas longe de ser a única”, destaca a CEO Claudia Rei.