Governo de PE, junto a empresa vencedora da licitação, apresentaram hoje (30), o projeto para os novos abrigos de ônibus da região.
O governo de Pernambuco realizou, nesta quarta-feira (30), a apresentação do projeto dos novos abrigos de ônibus da Região Metropolitana do Recife. A reunião aconteceu às 16h, no Palácio do Campo das Princesas, e contou com a participação do CEO da Kallas Mídia OOH, Rodrigo Kallas, e outros representantes da empresa vencedora da licitação para concessão dos abrigos e totens indicativos de pontos de embarque e desembarque.
O processo de concessão é coordenado pelo Programa de Parcerias Estratégicas de Pernambuco (PPPE). A concessão compreende 3650 pontos de embarque e desembarque (abrigos e totens) do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) e abrange 14 municípios. A primeira parada de ônibus, foi inaugurado hoje (30), na Rua Sol, bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.
A empresa deverá, em 72 meses, requalificar e padronizar todos os pontos incluídos dentro da concessão, além de garantir a manutenção e a conservação durante os 20 anos de contrato e também incluir, em parte desses abrigos, funcionalidades como serviços de wi-fi e painéis de informações aos usuários. Como se trata de uma concessão simples, não haverá contrapartida do Estado, que receberá uma parcela equivalente a 1.75% da receita operacional mensal bruta da concessionária, além da outorga fixa oferecida na licitação.
Com a requalificação, todas as paradas de ônibus receberão serviços de manutenção e de melhorias, ao longo dos primeiros seis anos do contrato. Quanto aos critérios para instalação dos serviços de wi-fi, bluetooth e de comunicação com o usuário, o Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) irá definir em conjunto com a concessionária os locais de instalação, que devem ser preferencialmente nos pontos.
A conquista da concessão das paradas, garante a empresa o circuito completo de mobilidade do Recife. A mesma, já é responsável pelos espaços publicitários e informativos da CBTU, Aeroporto do Recife, rodovias de acesso à cidade, táxis e painéis urbanos.
Segundo o CEO da empresa, Rodrigo Kallas, este não será o único projeto de revitalização para a região, visto a forte abrangência no território recifense.