De junho a novembro, a campanha Quem vê Diabetes vê Coração, da Novo Nordisk, se unirá ao programa matinal da TV Band, The Chef – apresentado por Edu Guedes -, para abordar, de forma leve, a relação entre o diabetes e as doenças cardiovasculares.
O quadro ‘’Receitas do Coração’’ é um desdobramento de uma iniciativa da empresa que já foi transformada em livro e em vídeos para as redes sociais. Agora, a campanha ganha às telas todas as últimas quartas-feiras do mês, com a participação de uma dupla de profissionais de saúde, e com o objetivo de alertar sobre os riscos cardiovasculares associados ao diabetes tipo 2, além da importância da alimentação equilibrada para prevenir, controlar e evitar complicações das duas doenças.
Enquanto Edu Guedes desenvolve as receitas do dia, o apresentador conversará com os convidados, seguindo o tema proposto e as especialidades dos convidados de cada mês. Para dar dinamismo ao programa e engajar a audiência, terá uma enquete com três receitas selecionadas por Edu Guedes, e a cada programa, o apresentador irá preparar a receita escolhida pelo público. As sugestões de receitas serão extraídas do E-book, ”200 receitas para diabéticos”.
O primeiro programa vai ao ar no dia 28 de junho, com o tema ‘’Diabetes Tipo 2 e as doenças cardiovasculares. Alimentação, exercício e acompanhamento médico’’, e terá as presenças da médica endocrinologista Denise Franco e da educadora física Solange Frazão.
A campanha Quem vê Diabetes vê Coração foi criada pela Novo Nordisk em 2019, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a relação entre o diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares. Isso porque pessoas com diabetes tipo 2 têm duas vezes mais risco de sofrer um ataque cardíaco ou derrame¹.
O público poderá assistir ao programa na TV e no canal no YouTube do The Chef.
_______________________
Referências
- Diabetes Can Affect Your Heart. Disponível em: https://diabetes.org/diabetes/type-2/diabetes-and-yourheart/diabetes-affect-your-heart. Acesso em: 14/04/2023