segunda-feira, novembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosNovo jornal impresso desembarca em Ribeirão Preto

Novo jornal impresso desembarca em Ribeirão Preto

Em tempos de Inteligência Artificial, Fake News, imediatismo e textos criados por robôs, ainda há mercado para o jornalismo impresso? A resposta para essa pergunta está nas páginas do Jornal Ribeirão, novo semanário impresso que lançado na última terça-feira (10/09), Dia da Imprensa.

Criado com o compromisso de resgatar a produção jornalística que caracteriza as notícias dos veículos impressos, o Jornal Ribeirão nasce no formato Berliner, uma tendência entre as publicações atuais.

Com projeto gráfico assinado por Daniel Torrieri, jornalista e coordenador gráfico do extinto Jornal A Cidade, a publicação circulará todas às quintas-feiras. “Nosso intuito é entregar um produto de alta qualidade, com reportagens feitas com muito critério e profunda apuração. Nosso objetivo é entregar para os leitores um jornal que vá além da notícia, e que proporcione uma prazerosa leitura”, explica.

Com exceção da edição de estreia, que contou com 24 páginas, as demais edições terão suas matérias e reportagens distribuídas em exemplares com variação de 16 a 24 páginas. As principais editorias serão Economia, Agronegócio, Política, Esportes, Saúde, Ciência, Educação, Cotidiano, Vida Digital, Planeta (sustentabilidade), Cultura & Sociedade, Veículos e Turismo. Em todas as edições, há uma entrevista especial, além de artigos preparados por articulistas convidados.

Assim como Torrieri, toda a redação é composta por jornalistas que fizeram parte do A Cidade: Ferraz Junior é o responsável pelas pautas de Economia, Agronegócio, Saúde, Ciência e Educação, além de atuar como editor chefe. Encabeçando as editorias de Política e Cotidiano está o jornalista e advogado Eduardo Schiavoni.

Os conteúdos relacionados à Cultura, Tecnologia, Turismo e Variedades são produzidos por Beatriz Camargo. A edição de fotografia está sob o comando de Daniel Basso. Já a cobertura social leva a assinatura de Amir Calil.

Originalmente criado para distribuição no formato impresso, o Jornal Ribeirão será distribuído gratuitamente em bancas de jornais, lojas de conveniência, cafeterias, padarias, restaurantes, entre outros pontos. Para os leitores digitais, o conteúdo poderá ser acessado através do www.jornalribeirao.com.br e em versão PDF que será compartilhada nas redes sociais.

Artigos relacionados

Novidades