O Telecurso ganhou, na última sexta, mais uma plataforma de exibição. O novo canal da TV Cultura voltado para programação educativa, que entra no ar em caráter experimental – Multicultura Educação – exibirá seu conteúdo. O convênio entre a Fundação Roberto Marinho e a Fundação Padre Anchieta foi assinado na última sexta-feira, dia 14, na sede da TV Cultura, em São Paulo.
“A Globo, a Fundação Roberto Marinho e a TV Cultura são instituições que têm uma tradição muito grande na área da educação, que vão somar esforços para enfrentar esse grande desafio. Eu tenho certeza que a soma de experiências, a capacidade e a competência dessas três organizações vão fazer com que a gente possa dar um passo gigantesco para tentar melhorar a questão educacional no Brasil”, disse Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta.
O Telecurso é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na última sexta-feira o sistema de educação também foi expandido para a plataforma digital www.telecurso.globo.com. A expansão para outras plataformas é uma iniciativa da Globo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e reforça o compromisso das empresas com a Educação, oferecendo ainda mais recursos e benefícios para o público.
“O Telecurso é um programa que já formou sete milhões de brasileiros e permitiu que muitos voltassem a estudar. Agora, seguindo uma tendência mundial, ele ingressa com muita força nas plataformas das novas mídias, permitindo que qualquer pessoa possa vir a assistir as aulas, formar o seu plano de estudos, com flexibilidade. Também nessa parceria com a TV Cultura a gente coloca o conteúdo educacional para ser usado por seu novo canal educativo. É uma plataforma onde todos ganham, especialmente o estudante e o professor brasileiro”, afirmou Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho.
O novo portal (telecurso.globo.com) vai reunir teleaulas, organizadas por nível de ensino e disciplinas, material didático e orientações para quem deseja estudar em sala de aula ou por conta própria, além de outras novidades com atualização diária. A partir do dia 14, a Globo também vai lançar uma campanha para mobilizar a sua audiência para a nova plataforma online de ensino, que permite o acesso a qualquer hora e de qualquer lugar. A campanha reforça o alcance do Telecurso em 36 anos de trajetória, contribuições do projeto para a Educação brasileira e o novo momento de expansão, marcado pela estreia na Globo.com.
Na TV Cultura, o Telecurso é exibido de segunda a sábado, às 6h da manhã; e no Multicultura Educação, de segunda a sábado, às 7h e, de segunda a sexta, também às 20h. O programa também é transmitido para todo o Brasil, de segunda a domingo, pelo Canal Futura e de segunda a sábado, pela TV Brasil. Outras quatro emissoras também transmitem sua programação: Tv Brasil Internacional (ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante), TV Aparecida (profissionalizante), Tv Nazaré (ensino fundamental e ensino médio), TV Prove (profissionalizante) e Boa Vontade TV (ensino fundamental e ensino médio).
Legenda da foto|Da esquerda para direita: Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho; Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta; e Gilberto Leifert, diretor da Central Globo de Relações com o Mercado.
Créditos: Divulgação.